JESUS DISSE: "...Quem bebe desta água (do poço) tornará a ter sede, mas quem beber da água que eu lhe der, jamais terá sede..."
Muitas pessoas ansiosas e desatinadas, buscam saciar sua sede em águas enganosas, como nos vícios. Porque os vícios são poços sedutores, que oferecem euforia em princípio, mas nos jogam no fundo, em tormentosas perturbações e desequilíbrios.
Muitas pessoas buscam também, em outros poços como: no poço do conforto, no poço do poder, no poço da riqueza. Mas, de poço em poço, constatam que essas 'águas' não saciam. Somente uma fonte de verdade é capaz de saciar plenamente nossa sede de paz.
“A fonte de água viva oferecida por Jesus.”
Esta fonte, bruta pura e cristalina de seus ensinamentos, nos oferece uma perspectiva de vida mais nobre, bela e digna, marcada pelos valores do Bem e da Virtude.
Por que há uma busca em igrejas e templos religiosos da água que sacia a sede, mas muitos continuam sedentos?
Porque a água na cisterna (cacimba) não sacia a sede, ou seja, nós temos a água (no Evangelho), mas falta-nos a iniciativa de buscá-la (vivenciá-la).
[ Temos a água, mas só de olhá-la sem que nos demos ao trabalho de estender a mão para levá-la aos lábios e ingeri-la, a sede não será saciada. É preciso bebê-la, e beber aqui é vivenciar os ensinamentos. ]
Porque, isso pede algumas mudanças drásticas em nossa vida, que nem sempre estamos dispostos a efetuar.
Por exemplo: perdoar, superar as ambições, eliminar os vícios, combater os impulsos agressivos, ajudar o semelhante . . . Porque como diz André Luiz: “O semelhante é a ponte que nos leva à Deus.”
Busquemos aprender dentro dos templos religiosos o que devemos viver fora deles.
( ad )
.
Sem comentários:
Enviar um comentário