pombo

pombo

.

.

domingo, 9 de maio de 2010

Você tem que se afastar do ego.






O ego sempre quer a Verdade quando ele está pronto.
Ele diz, "eu estou pronto agora. Eu estou puro, disponível."
Mas a Verdade não vem quando o ego está pronto.
A Verdade vem quando o Coração está pronto, porque a Verdade e o Coração são um.
Você tem que se afastar do ego.
O próprio Jesus disse: 
"Negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me."
Isto significa: Negue o seu eu pessoal, negue a sua arrogância, negue o seu ego, a sua pequena identidade aparentemente acolhedora.
Largue isso. Afaste-se dela. 
Não dê nenhuma energia para isso.
E "tome a sua cruz" significa o quê?
Seja o que for que a vida traga, atenda a isso, mas não peça por resultados.
Não alegue ser o fazedor disso.
Apenas mova-se porque a vida o obriga a mover.
E desta forma você se encontra na presença de Deus.
Você não sabe como. 
Você não consegue se vangloriar.
Você não pode dizer: 
"eu meditava por 16 horas sem parar e eu nem sequer respirava."
Você não pode dizer ou fazer nada.
Tudo aconteceu pela graça de Deus.


Mooji


.

Sem comentários:

Enviar um comentário