pombo

pombo

.

.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

"Ame o seu próximo como você ama a si mesmo"






"Faça aos outros aquilo que deseja que façam a você".

Essa afirmação foi um alerta amoroso significando que se colhe o que se semeia. Isso também é uma orientação para o comportamento.

Se você fizer para os outros o que gostaria que fizessem para você, então pode estar seguro de que você está agindo unicamente do ponto de vista do amor.

Se outras pessoas não querem "o que você gostaria que fizessem para você", então trabalhe por tentativa e erro; dê um passo positivo em frente cumprindo um ato de amor verdadeiro e se isso for rejeitado você ganhou a oportunidade de descobrir o que seria mais bem apreciado no futuro.

Dessa maneira você cresce no ato de amar.

Eu também disse: "Ame o seu próximo como você ama a si mesmo". Isso significa que você deve ter a mesma consideração com o conforto do outro como a que tem com o seu próprio.

Isso também significa que qualquer coisa que você deseje para outras pessoas, você ficaria feliz que elas desejassem para você.

Isso significa que você deve pensar sobre as outras pessoas aquilo que você ficaria feliz que elas pensassem sobre você.

Isso significa que a sua consciência inteira deve dirigir-se para o cuidado e para a preocupação com os outros, não importando o que eles façam para prejudicá-lo.

Todos os seres humanos estão vivendo em uma selva de desejos, metas, fragilidades, decepções, raiva e frustração. Dessa consciência devastada pela guerra chegam muitas respostas e ações débeis e mal avaliadas.

Por isso contemple a fragilidade, perdoe a indelicadeza e deixe-a voltar para o nada de onde ela saiu. 

A única VERDADE e REALIDADE de sua vida é a Consciência Divina Inteligência/Amor. Mantenha-se firme nessa compreensão todo o tempo.

As Cartas de Cristo (Carta 7 - Parte 12) 
- "Ame o seu próximo como você ama a si mesmo", 
disponível gratuitamente em 
www.caminhodecristo.co.za

.

Como Ser da Família de Jesus –






Jesus acolhe...

“Jesus é a encarnação do Deus Vivo, Aquele que traz a vida fazendo frente a tantas obras de morte, fazendo frente ao pecado, ao egoísmo, ao fechamento em si mesmo.

Jesus acolhe, ama, levanta, encoraja, perdoa e dá novamente a força de caminhar, devolve a vida”

(Cristina Fátima Marques )

____________


Como Ser da Família de Jesus

A mãe e os irmãos de Jesus vieram até o lugar onde ele estava mas
por causa da multidão, não conseguiam chegar perto dele; então alguém disse a Jesus: a sua mãe e os seus irmãos estão lá fora e querem falar com o senhor, mas Jesus disse a todos: minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e a praticam.

– (Lc 8,19-21)

***

Comentário do Evangelho


Numa primeira leitura deste texto, pode parecer que Jesus foi deselegante para com sua Mãe mas, numa melhor compreensão pode-se perceber que aconteceu o contrário.

Não se trata de exclusão da família saguínea, mas a inclusão dos que de fora.

Jesus, ao dizer que são de sua família os que fazem a vontade do Pai, Ele coloca Sua Mãe, em primeiro jugar, pois Ela foi a primeira, na Anunciação, a dizer “sim” ao projeto do Pai, A Serva do Senhor.


***

Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim conforme a tua Palavra. 


E o Verbo Divino se fez homem e habitou entre nós.

Ave Maria cheia de graça Amém!

.

sábado, 21 de julho de 2012

AMOR DIVINO/LEI EM AÇÃO






Para encontrar o Reino dos Céus, no qual a alma está em harmonia com a Realidade Divina, deve chegar um tempo em seu desenvolvimento no qual você não desejará ser atraído para as percepções e consciências terrenas nas quais vivem os seres humanos entre si.

Você ansiará por retirar-se completamente e dedicar-se a disseminar para os demais o seu próprio contato com a Divina Realidade.

Tenha o cuidado de não impor o seu caminho espiritual para os outros, estejam eles ou não no caminho espiritual.

Ao mesmo tempo, você deve preservar a sua própria serenidade e não permitir que outros se aproveitem de sua boa natureza.

Você deve claramente marcar seus limites entre o que é certo e errado, – evitar que o egoísmo dos outros invada a sua intimidade, o que provavelmente destruiria a sua paz de espírito.

Para garantir isso, não há necessidade de que sua consciência egocêntrica assuma o domínio novamente. Você pode proteger a sua intimidade pacificamente.

Você recebeu a inteligência para alcançar esse propósito necessário com o mais alto grau de AMOR.

Lembre que o edifício espiritual de vibrações de consciência que foi construído a partir de seu contato com a Realidade Divina e de seu modo diário de pensar, sentir e viver, é sacrossanto.

Tome cuidado para não ser preso novamente nas vibrações inferiores de pensamentos e reações dos outros.

O seu propósito mais elevado na Terra sempre é o de promover o BEM espiritual e terreno mais elevado para cada entidade viva – humana ou menor.

Não o faça pela descida ao nível vibratório daqueles que estão em necessidade, mas se existir a disponibilidade de escuta e aceitação, estenda a mão e ofereça a sabedoria que o conduziu ao seu santuário – o seu “santo dos santos” na mente, emoções e condições de vida.

Em caso contrário, guarde a sua paz.

A simpatia e a compaixão devem ser imparciais. A empatia o arrastará para baixo e envolverá suas vibrações de consciência espiritual no nível vibratório humano.

Isso possivelmente criará conflitos lá onde você tinha sinceramente a intenção de elevar e curar. Evite isso, pois diminuirá suas energias e derrotará seus propósitos espirituais.

O AMOR puro se interessa unicamente pela elevação e pelo progresso espiritual, pela cura e o alcance do “Reino dos Céus”.

O AMOR divino é um sentimento de compaixão calorosa – carregado principalmente com o anseio de capacitar o amado a crescer, criar, ser nutrido e nutrir, ser curado e curar, ser educado e educar, ser protegido e proteger, satisfazer suas necessidades e poder satisfazer a necessidade de outros, tudo em um sistema claro de lei e ordem.

Isso é o AMOR DIVINO/LEI em ação.

Quando o seu propósito mais elevado torna-se o Propósito Divino em ação, o ego, o núcleo de sua individualidade, é então controlado pela sua alma.

O impulso do ego torna-se o verdadeiro defensor e protetor de seu conforto pessoal, – porém agora trabalha inteiramente em harmonia com as diretrizes de sua alma, a qual extrai sua natureza da Realidade Divina.

Repito, não há sentimentalismo na Realidade Divina, nenhuma remoção dos limites que asseguram a lei e a ordem para agradar as exigências do egoísta, nenhuma “rendição” face a obstinação de alguns.

Sempre se deve ter em mente que TODAS as PESSOAS devem respeitar umas as outras.

Devem se respeitar os direitos dos outros à privacidade, segurança, paz de espírito e harmonia. Se surgirem diferenças elas podem ser tratadas com mútuo respeito.

Quanto mais evoluído espiritualmente você for, mais respeitará os altos e os baixos níveis sociais, considerando-os como iguais – “não diante dos olhos de Deus” como gostam de dizer os seres humanos, mas pela sua própria percepção espiritualizada da igualdade fundamental das almas de todos os seres.

O respeito e o AMOR DIVINO caminham unidos. O AMOR verdadeiro é altamente respeitoso com o ser amado.

Quando há respeito entre duas pessoas, isso frequentemente as leva às formas mais elevadas de amor.


Cristo, Carta 8


.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

HÁ DOIS TIPOS DE AMORES






Há dois tipos de amores, ambos totalmente diferentes. Eles surgem de duas dimensões diferentes do ser.

Um é o espiritual e não pode ser alcançado pela consciência humana até que esta tenha atravessado inicialmente etapas específicas de purificação do “Eu”.

O segundo amor é o humano e não tem nada a ver com o Amor Espiritual...

Se você examinar a natureza do amor humano, verá que se baseia plenamente no “desejo por algo que lhe dará prazer” – seja novas roupas, alimentos, uma casa nova, um carro mais elegante, um/a novo/a companheiro/a.


Por isso o amor humano evapora com o tempo.

Se você encontrar um homem/uma mulher que continua a preocupar-se profundamente com o bem estar do esposo/a após muitos, muitos anos juntos, pode estar seguro de que certos aspectos daquele que ama estão ascendendo para a dimensão espiritual e absorvendo a capacidade do amor incondicional desde os reinos mais elevados.


Cristo, Textos Complementares:
Caminhando no amor.



.

CONSCIÊNCIA UNIVERSAL






Estas CARTAS apresentam um conhecimento que as pessoas, ao longo dos séculos, têm desejado obter. Porém, não o receberam porque seu conhecimento científico mundial não era suficiente para capacitá-las a compreender.

Foi assim quando estive na Palestina na pessoa de “JESUS” – expliquei sem cessar a VERDADE da EXISTÊNCIA UNIVERSAL de diversas maneiras, mas ninguém entendeu.

Como a maioria de vocês deve compreender, NÃO vim neste momento para trazer uma nova religião, um código moral melhor, ou um novo “Deus” a quem adorar. Também não prego o “pensamento positivo”, como o fazem os seus metafísicos.

O “pensamento positivo”, da forma que a humanidade o concebe, para magnetizar suas necessidades e desejos humanos e os meios para alcançar suas ambições, simplesmente fortalece seu impulso egocêntrico.

Todas as coisas abençoadas e generosas serão manifestadas em você e em sua vida à medida que você compreenda que o universo inteiro é CONSCIÊNCIA UNIVERSAL transcendente, tornada visível quando ELA toma forma material através da atividade do ego.

O verdadeiro propósito de sua jornada espiritual é o de livrá-lo da escravidão do ego e o de fazer o mais puro contato com a CONSCIÊNCIA DIVINA. O seu destino final é o de reconhecer a SUA onipresença, tanto dentro de você como também em todas as suas atividades diárias.

O seu objetivo espiritual supremo é chegar ao momento espiritualmente elevado em que você finalmente compreenderá que sua mente humana e seus desejos são finitos.

Portanto, eles nunca poderão levar você à felicidade e à realização que experimentará quando abandonar a sua individualidade e vier à CONSCIÊNCIA DIVINA pedindo UNICAMENTE pelo Caminho Mais Elevado, pela Vida Mais Abundante e pelo verdadeiro PROPÓSITO espiritual, que você somente pode cumprir em seu estado terreno.


Cristo, Carta 6

.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Membros da “Era do Amor e Paz” ou “Reino dos Céus” sobre a Terra






Quando seus pensamentos se unem em padrões de pensamentos de desejo, ou de intenção, ou de finalidade, você cria uma forma de vida. Esta forma de vida é um projeto, um esboço elétrico da sua intenção,e o respectivo campo magnético da emoção atrai conjuntos de partículas de energia para transformar esta intenção de comando numa materialização visível.

Esta é uma manifestação dos seus próprios desejos. Como o seu conhecimento de si mesmo e de seu futuro são limitados, esta manifestação trará para a sua vida um lado feliz e um lado triste.

Mas quando você primeiro se volta para a Consciência Divina em busca da verdadeira solução para o seu problema, e depois devolve esta solução para a Consciência Divina para a sua perfeita manifestação na Terra, então você tem a perfeita manifestação da Luz que não traz em si nenhuma decepção futura.

Experimente buscar, antes de qualquer coisa, a orientação da Consciência Divina e de fazer disso uma constante em sua vida. Mesmo que você possa achar que não recebeu nenhuma resposta do Divino, eu lhe digo verdadeiramente: se você permanece firme na fé, no futuro você verá as respostas virem para você de forma visível. Portanto:

1. Como Membro do Reino dos Céus na Terra eu meditarei diariamente,começando com dez minutos de meditação, e passando para qualquer período de tempo que me seja adequado. Tanto quanto possível,deixarei todo pensamento de lado, aquietarei e silenciareiminha mente. Com todo o meu coração, pedirei à Consciência Divina que entre em minha consciência e que a assuma, trazendo-me a Sabedoria Divina e o Amor Divino, a fim de que ele possa abençoar minha vida, todos os que se relacionam com ela de qualquer forma, bem como todo o mundo.

Eu usarei este tempo de união com a Consciência Divina para SABER que todos os assuntos que levo para a sua cura e resolução serão devidamente curados e resolvidos.

Eu pedirei à Consciência Divina para que me dê a graça de SABER que ELA sempre responde às preces feitas com convicção amorosa.

2. Como Membro que auxilia a criar o Reino dos Céus, preciso deixar de lado qualquer pensamento de inveja. Preciso lembrar e afirmar que, como um filho da Consciência Divina - o “Pai”, posso pedir qualquer coisa que eu necessite ou queira e que, no devido tempo, isto será manifestado para mim.

3. Como um verdadeiro Membro do Reino dos Céus, diariamente eu rejeitarei todos os pensamentos egoicos e os substituirei por aqueles de amor compassivo e incondicional, com os quais ajudarei a construir o Reino.

Diariamente,repetirei para mim mesmo: “Eu me comprometi a ajudar a construir uma Era de Amor e Paz e todos os meus pensamentos amorosos são uma influência transformadora sobre a Terra”.

4. Preciso lembrar que o Reino dos Céus é um lugar de alegria e bom humor. Diariamente, pedirei para tornar-me cada vez mais iluminado e elevado em uma adequada e espontânea alegria e bom humor, para auxiliar a iluminar os espíritos dos que me rodeiam.

5. Diariamente, preciso lembrar que para superar o ego e fazer um profundo e significativo contato com outras pessoas, eu devo OUVIR! Preciso controlar os impulsos do meu ego e ouvir, esforçando-me para compreender e empatizar com o que está sendo dito.

6. Diariamente, preciso lembrar que para superar o ego, devo ser capaz de ouvir qualquer verdade sobre mim mesmo, sem querer retaliar ou encontrar desculpas. No Reino dos Céus não há maledicência, vingança ou ressentimento! Comprometendo-me a ajudar a construir o Reino dos Céus na Terra, preciso superar todos estes impulsos do ego e substituí-los pelo amor incondicional.

7. Diariamente, preciso lembrar que no Reino dos Céus se SABE que o amanhã será perfeito, pois a Consciência Divina preenche as mentes e os corações de cada habitante do Reino. Portanto, preciso evitar toda conversa alarmista. Eu não serei pego comentando as faltas dos outros. Eu não tolerarei que minha baixa consciência se detenha sobre os males dos governos e do mundo. Para construir o Reino dos Céus, devo me afastar de tudo o que não quero ver perpetuado, se não o Reino nunca tomará forma, ou outros poderão construí-lo e eu ficarei para trás. Eu serei excluído pela consciência autoindulgente que construir diariamente.

8. Ouvirei com amor todos os que buscam o meu conforto e pedirei à Consciência Divina para inspirar-me com as palavras que curarão os seus males.

9. Diariamente, visualizarei e farei a afirmação seguinte, com amor pelo mundo e por mim mesmo. Afirmarei constantemente que, em razão da Consciência Divina iluminar minha mente, minhas afirmações serão poderosas e doadoras de vida. Eu visualizo que elas são sementes de acontecimentos futuros.
***

AFIRMAÇÃO

Diariamente,eu abro meu coração e minha mente para a Consciência Divina superior, para que me ajude a dissolver todos os impulsos egoístas do ego.

Diariamente,eu abro minha alma para receber a Consciência Divina, para me ajudara construir uma nova ERA de AMOR e PAZ no mundo.

No REINO dos CÉUS, apenas o Amor Divino, a Consciência Divina, a Alegria, o Bom Humor e a beleza da auto-expressão serão sempre sublimemente manifestados.

Em cada canto do mundo, a natureza florescerá exuberante e harmoniosamente, fornecendo frutas e alimento para cada pessoa na Terra. Toda pessoa será alimentada. Todos serão vestidos. Todos serão elevados em espírito e todos manifestarão a Consciência Divina de todas as maneiras, todos os dias.

Eu ergo esta Visão de Felicidade para a Consciência Divina, onde ela será inflamada com a VIDA DIVINA para a sua perfeita manifestação na Terra. Eu agradeço com amor à minha FONTE, pois neste mesmo momento, tudo está começando a tomar forma no invisível.

Obrigado Pai.


***

Meus amados seres, – é sabido que neste tempo haverá uma separação clara e inconfundível entre os filhos que escolhem a Luz e aqueles que preferem as diversões e a escuridão do ego terreno. Para que a Luz ilumine o mundo, todos devem se tornar filhos do Divino.

Com amor e compaixão, relutantemente, eu o deixo, tendo dito o que gostaria que você compreendesse.O meu AMOR o envolve em um anseio ardente de que você receba minhas palavras tão simplesmente como uma criança que ouve a voz de seu pai amado, para assegurar que minha mensagem urgente possa frutificarem sua vida e nas vidas daqueles que estão ao seu redor.

Esta é uma mensagem verdadeira de poderosa criatividade para o seu futuro. Se você crer e agir, você verá isto se cumprir. Com toda a certeza, em sua própria vida, você se encontrará no Reino dos Céus.

Repouse no Amor Divino. Repouse em Paz. Repouse na Luz.


Cristo, trecho do livro Cartas de Cristo:
Textos Complementares
- Mensagem recebida em 27 de outubro de 2007.


.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

PRECISAMOS DOS MESTRES






Recordem o que estou dizendo agora.

Vocês residem em duas dimensões e ninguém pode passar além da dimensão do “mero intelecto” antes de ter cumprido os pré-requisitos da iluminação espiritual.

Estes são: um verdadeiro despertar espiritual conduzindo a uma profunda iluminação das atividades do ego e da personalidade... seguido por arrependimento... arrependimento... arrependimento.

Este é o ÚNICO Caminho.

O arrependimento leva à rejeição da dimensão magnético – emocional de “rejeição-ligação” que, em suas formas mais destrutivas, os humanos descrevem como “pecado.”

Quando uma pessoa adentra a dimensão espiritual e é impregnada com características da “VIDA”, a pessoa começa a compreender e por fim SABER que o impulso egoico humano de “olhar apenas para o eu”, em realidade fecha a alma para o contínuo fluxo da Vida Divina na mente, no coração, no corpo, nas relações e nas experiências diárias...

Apenas os Mestres que podem dirigi-lo através de todos os níveis de auto-entendimento, arrependimento, despertar, mudança de padrões mentais/emocionais, levando-o sempre para cima em direção às frequências vibratórias espirituais superiores, até você alcançar a verdadeira “Compreensão de Deus”, – são os Mestres da Verdade, – aqueles que realmente podem conduzi-lo ao Reino dos Céus.

Cristo, Carta 8


.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Amor de Deus






Deus com toda sua glória
Poder e majestade
A todo o mundo amou
Seu filho enviou
Vive e reina para sempre
Na terra é o senhor
Sua vida ele nos deu
Anseia e quer te ver também no céu.

Eu sei porque eu já passei
Mas a resposta certa para isso encontrei
Jesus, Senhor com seu grande amor
Morreu na cruz por mim
E vida nova encontrei.

Deus meu coração é teu te amo
Oh Senhor
Faz de mim vaso de benção em tuas mãos
Meus lábios vão louvar
Teu nome adorar
Tua vontade é meu querer Jesus.

A luz tomou conta de vez
Envolveu minha vida
Invadiu o meu querer
Eu sei que algo em mim mudou
Meu jeito, meus prazeres
Minha vida encheu de luz.

***

"Vivia nesse mundo sem saber o que fazer
se estava para vida ou se estava para morrer
de repente descobri que Jesus Cristo é o caminho
com Ele agora não ando mais sozinho
vida nova encontrei no Senhor o rei da glória
o autor da minha vida que mudou minha história"

***

Khorus

Em Química, Ele transformou água em vinho;
Em Biologia, Ele nasceu sem ter tido uma concepção normal;
Em Física, Ele superou a gravidade quando ele ascendeu ao céu;
Em Economia, Ele subverteu a lei dos rendimentos decrescentes ao alimentar mais de 5000 pessoas com dois peixes e 5 pães;
Em Medicina, Ele curou os doentes e os cegos sem administrar absolutamente nenhum remédio;
Em, Historia, Ele é o começo, meio e o fim;
Em Direito, Ele disse que deveria ser chamado de Filho do Pai; Príncipe da Paz;
Em Religião, Ele disse que ninguém chega ao Pai se não for através d’Ele

Música Gospel


.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pelos laços do Calvário que nos une,






- Jesus virou pobre, para que nós pudéssemos ser ricos.

- Jesus nasceu, para que nós pudéssemos nascer de novo.

- Jesus virou servo, para que nós pudéssemos ser filhos.

- Jesus não teve lar, para que nós pudéssemos ter um lar celestial.

- Jesus passou fome, para que nós fôssemos fartos para sempre.

- Jesus teve sede para que nós pudéssemos ser saciados para sempre.

- Jesus foi despido, para que nós pudéssemos ser vestidos.

- Jesus foi desamparado, para que a gente nunca fosse abandonado.

- Jesus foi amarrado, para que nós pudéssemos ser libertados.

- Jesus foi feito pecado, para que nós fossemos justificados.

- Jesus morreu para que nós pudéssemos viver.

- Jesus desceu para que nós pudéssemos subir.

Pelos laços do Calvário que nos une,


Pr. Marcos Serafim Silva

.