pombo
.
domingo, 27 de setembro de 2015
Tema: A verdadeira humildade
Recomendamos enfaticamente que se reúnam em pequenos grupos, sem preocupar-se com crenças religiosas, usando as Cartas como orientações em suas vidas diárias.
Desfaçam, se puderem, seu condicionamento e unam-se em verdadeira humildade, como pessoas dispostas a aceitar que sabem pouco da verdadeira espiritualidade – mas que estão fortemente desejosos de aprender a aumentar a espiritualidade em suas vidas.
Cristo, Carta 4
***
Se quiserem durar, as igrejas devem deixar de lado suas diferenças e ter humildade para aceitar que a inspiração não vem à Terra necessariamente da maneira que pareça aceitável para elas. Devem lembrar que Eu, o Cristo, não era aceitável para os Judeus.
Cristo, Carta 1
***
Quando ela compreende quais são seus verdadeiros lugar e objetivo na sociedade e procura realizá-lo da maneira mais elevada possível, está movendo-se rapidamente para o caminho do amor incondicional e vai rumo às recompensas mais altas de realização pessoal e de felicidade; ao mesmo tempo, se move para um nível mais elevado de consciência.
E em sua próxima vida talvez volte como um homem, que trará grandes benefícios à humanidade.
Do mesmo modo, os homens espiritualmente evoluídos – inclusive mestres espirituais – voltarão à vida na Terra para aprender a verdadeira humildade e para colocar todos os seus elevados princípios de existência na prática diária, na forma de uma mulher amorosa que cumpre sua missão de mãe com sabedoria e que nutre todos os que têm necessidade do que ela pode oferecer.
Onde está, então, a desigualdade?
Tire a venda de sua visão e intelecto limitados para ver claramente que não deve haver desigualdade – apenas INTENÇÕES compartilhadas para expressar da maneira mais espiritual tudo o que ambos trouxeram da Consciência Divina, para poder alcançar a felicidade mais elevada possível na Terra.
Cristo, Carta 4
***
Se você estiver no caminho ascendente para as dimensões espirituais mais elevadas, seu percurso se caracterizará por momentos de clara e brilhante autoinspeção e auto- entendimento, frequentemente seguidos pela repugnância de si.
Esse sentimento obscuro e doloroso é o contrário da emoção magnética.
Onde antes o ego se agarrava a sua visão essencial de si mesmo como sendo maior e melhor que os outros, agora começa a vislumbrar o fato angustiante de que talvez seja não só um pouco, mas muito imperfeito.
Qualquer pessoa que atinge esse nível de desenvolvimento se encontrará andando no caminho da verdadeira humildade.
Retome a sua coragem quando observar que isso está acontecendo com você. Você estará se separando de restos das crenças passadas e errôneas a respeito de si mesmo e de sua personalidade ilusória.
Lembre-se de que é a sua “intenção”, “motivação” ou “convicção” que proporciona a você o poder criativo para fazer tudo o que quer fazer.
No momento em que deseja de todo o coração mudar a tendência normal de seus padrões emocionais magnéticos, você coloca esse processo em movimento.
Se definir claramente os objetivos que deseja alcançar e os mantiver sempre diante de sua visão, escrevendo-os ou guardando-os na mente, em breve descobrirá que as mudanças desejadas se efetuaram em sua consciência.
Quando isso ocorrer, você sentirá a leveza de espírito e terá momentos de pura alegria. Estará comprovando que a VERDADE do SER conduz “os corações prisioneiros” à perfeita liberdade da vida espiritual.
Cristo, Carta 8
***
Outro exemplo pode ser o de uma mulher que só se sinta segura pela imutabilidade de seu estado atual. Ela tem medo de se expressar quando é tratada com desrespeito.
Essa pessoa humilde (mansa), embora se sinta mais à vontade se refugiando no silêncio, sofrerá também com um profundo ressentimento porque sua personalidade passiva não é respeitada.
Tal pessoa geralmente se volta para a religião em busca de conforto e segurança e porque não compreende as Leis da Existência.
Ela provavelmente permanecerá imóvel em sua humildade até o fim de seu tempo na Terra.
De fato, por causa de minhas palavras registradas nos evangelhos – “Benditos sejam os mansos, porque eles herdarão a terra”, – a igreja ensinou que a humildade - no sentido de passividade, resignação - é recomendável e talvez essa mulher sinta que sua “humildade” é o caminho para a LUZ.
Entretanto, se essa pequena e humilde mulher encontrar a VERDADE referente ao seu “ser” e encontrar o caminho correto para fazer contato com a “Consciência Universal”, ela acabará por compreender claramente que, espiritualmente, é igual a todos os demais.
Ela será inspirada para expressar-se bem e terá força para falar “sua verdade” de uma maneira mais confiante e atraente.
As pessoas começarão a respeitar essa nova pessoa e ela estará manifestando o desenvolvimento espiritual interior que ganhou durante seus momentos passados em meditação.
Lembre-se de que você não está na Terra para “agradar a Deus” conforme diz sua igreja.
Está na Terra para “expressar Deus” e para fazer um contato cada vez mais próximo com a Consciência Universal, até que fique livre da escravidão magnético-emocional.
Cristo, Carta 9
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário