pombo

pombo

.

.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Porque Jesus teve que morrer na Cruz??






“Pela misericórdia e verdade a iniqüidade é perdoada, e pelo temor do SENHOR os homens se desviam do pecado”. Pv 16:6

Que versículo maravilhoso!! Poucos conseguiriam extrair dele a realidade da mensagem da cruz!!


A parte grifada expõe-nos que nossos pecados são perdoados através da misericórdia de Deus, mas não somente por ela, mas também pela verdade!! O que é essa verdade?? Ou melhor quem é essa verdade?? 


Jesus disse: " Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Jo 14:6

Como Jesus se auto proclamou a VERDADE, então podemos entender que a nossa iniquidade é perdoada pela misericórdia de Deus e Jesus!! 

Mas por que “e Jesus“?? A reposta é simples! Não há como Deus exercer misericórdia sem satisfazer um atributo que é inerente nEle o qual é a sua justiça!! Aí é que entra Jesus, pois nEle a JUSTIÇA de Deus foi satisfeita, quando sobre Jesus foi derramada toda a IRA de Deus! Por isso que Isaías profetizou:

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados(Aleluia… obrigado Jesus!!).

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado…” Is 53:4-6,9-10

Vemos, então, de acordo com essa profecia, datada cerca de 700 a.C., que sobre Jesus foi lançado os nossos pecados, consequentemente, a IRA de Deus, que é a reposta natural ao pecado por um Deus SANTO, RETO e JUSTO, caiu sobre Jesus (“… o castigo que nos trás a Paz estava sobre Ele”). 

Apaziguando, assim, a Justiça de Deus e, dessa forma, possibilitando a manifestação da MISERICÓRDIA de Deus para conosco!!



É por causa desse sublime sacrifício VICÁRIO que Jesus diz ser o único caminho que leva a Deus, pois somente ele pagou o preço da nossa LIBERTAÇÃO. Com sua morte, ele nos comprou e nos livrou do poder da morte e do risco de sofrermos a IRA de Deus! Por isso a Biblia diz:

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” At 4:12

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da IRA.

Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.” Rm 5:1,8-10

“Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro,

E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da IRA futura.” 1 Ts 1:10

“Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;

Porque Deus não nos destinou para a IRA, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,

Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.” 1Ts 5:8-10

Para terminar, João Batista exortou a todos que viéssem a se arrepender e CRER no evangelho, i.e., em JESUS, pois está escrito:

“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a IRA de Deus sobre ele permanece.” Jo 3:36

É somente através de arrependimento dos pecados, FÉ em Jesus com subsequente conversão e/ou mudança de vida que recebemos a vida eterna, pois está escrito no verso de hoje:

“…pelo temor do SENHOR os homens se desviam do pecado“.

Isso significa mudança de atitude e vida!!

A Paz a todos!! Que Jesus venha lhes dar discernimento para compreenderem o mistério da Cruz!!


POR ARAUTO DE CRISTO


.

Sem comentários:

Enviar um comentário