pombo

pombo

.

.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Verdadeiros amigos.






Hoje vou falar de algo que muitas vezes eu sinto na própria pele,

O Senhor nos recomendou que divulgasse os evangelhos até os confins do mundo.

Para mim poderia ser muito difícil ir até os confins do mundo para evangelizar, encontraria pessoas estranhas, línguas que não fosse a nossa, enfim uma grande dificuldade comunicação.

Imagino que essa tarefa seria melhor executada pelos Santos missionários da Igreja...

Então optamos por evangelizar os que estão próximos a nós. 

Mas, tente você falar sobre Deus e as doutrinas cristãs ao um colega ou a um amigo e com certeza em alguns casos terás uma grande surpresa, pois o mundo de hoje rejeita Cristo de forma muito triste: com indiferença. 

Preferem ler e ver coisas do mundo materialista que apodrece, enferruja, e estão esquecendo do espírito que é imortal e o elo para a vida eterna.

Quem são nossos melhores amigos?

Quem nos convida para as baladas ou festas regadas com bebida alcoólicas e drogas que irão destruir a nossa vida? Muitas vezes para sempre: uma condenação ao inferno, ainda em vida.

Ou quem te convida para um grupo de oração, um encontro de jovens, uma (...) [ vivência espiritual], que irá mudar sua maneira de ver a vida, um lugar onde você vai encontrar pessoas que te consideram como irmãos e não como mais um companheiro de bebidas e drogas, uma forma que muita gente encontra para aliviar o seu próprio peso de consciência: mais um companheiro de desgraça.

Meu irmão seja esperto para consigo mesmo, não caia nessa! Identifique quem realmente te ama como ser humano e filho de Deus. Se alguém te convidar para junto de Jesus você tem um grande tesouro: Um verdadeiro amigo e o delicioso aconchego por estar próximo de Deus.

Eu quando faço um convite a alguém para ir ao um encontro religioso, um grupo de oração, ... É porque desejo a essa pessoa a mesma alegria e felicidade que sinto por estar junto de Deus.

Não se comporte com indiferença quando alguém quer te mostrar o caminho da Luz do Senhor, pois onde existe luz nunca se manifesta o “escondido”...

Pense nisso.

Rivaldo R. Ribeiro


.

Sem comentários:

Enviar um comentário