pombo

pombo

.

.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

NATAL






Este dia significativo, coroado com a história da ideia da Verdade, – seu advento e natividade terrenos, – é particularmente caro ao coração dos Cientistas Cristãos; para eles, o aparecimento do Cristo, num sentido mais pleno, é muito precioso, e repleto de bênçãos divinas para a humanidade.

A estrela que ternamente cintilou sobre a manjedoura de nosso Senhor concede a essa hora sua luz resplandecente: a luz da Verdade para reconfortar, guiar e abençoar o homem, em seu empenho por alcançar a recém-nascida ideia da perfeição divina, que desponta sobre a imperfeição humana, – luz essa que acalma os temores do homem, carrega seus fardos, chama-o para a Verdade e o Amor e para a doce imunidade que estes proporcionam contra o pecado, a doença e a morte.

Essa estrela polar, fixa nos céus da Ciência divina, será o sinal do aparecimento daquele que “sara todas as tuas enfermidades”, atravessou a noite, abrindo caminho através da escuridão e da tristeza, até chegar à glória. 

Ela enfrenta o antagonismo do erro, dirigindo palavras de Verdade e de Vida a ouvidos moucos e crenças indisciplinadas.

A estrela de Belém é a estrela de Boston, elevada ao zênite do domínio da Verdade, que do alto contempla a longa noite das crenças humanas, para romper a escuridão e fundir-se com a aurora.

A estrela de Belém é a luz de todas as épocas; é a luz do Amor, batizando hoje a religião imaculada, a Ciência divina, dando-lhe um novo norte e a pedrinha branca como sinal de pureza e permanência.

Os sábios seguem essa estrela-guia ; o pastor vigilante entoa em cânticos suas boas-vindas junto ao berço de uma grande verdade, e diz;“um menino nos nasceu”, cujo nascimento já não é tão milagroso como há vinte séculos; e“seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.

Meu coração se enche de alegria, porque em cada ano que se escoa constata-se o contínuo progresso da ideia da Verdade na Ciência Cristã; que cada novo ano é testemunha da balança que se ajusta mais para o lado de Deus, a supremacia do Espírito, como o revelam os triunfos da Verdade sobre o erro, da saúde sobre a doença, da Vida sobre a morte e da Alma sobre os sentidos.

“Vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade”; “Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte”. “Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino”.

Avante, filhos sois da luz,
Quão estandarte erguei a cruz;
A tentação deveis calar,
Coroa eterna conquistar.


(Miscellaneous Writings, p. 320-321)


.

Sem comentários:

Enviar um comentário