pombo

pombo

.

.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Que sei eu do Amor?






Que sei eu do Amor?

Sei eu amar como Tu nos amaste?

Sei eu, como Tu, olhar para o meu semelhante, com benevolência e misericórdia, e ver a luz do seu rosto carrancudo, ouvir a ternura das suas palavras ásperas, sentir a doçura dos seus gestos irados?

Que sei eu do amor?

Como posso ser fiel ao Teu mandamento de amar ao próximo se não me sei amar a mim mesma?
E se, para mim, sou trevas, como posso ser luz para os outros?

Planta no meu coração «a raiz do Teu amor, porque desta raiz só pode derivar o bem» e ensina-me a amar como Tu, Senhor.

Tira do meu peito toda a mesquinhez que me impede de «ser capaz de tudo desculpar, tudo crer, tudo esperar e tudo suportar» pois «ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas, se não tiver amor, nada sou»

Ama e faz o que queres.
Quando silencias, que seja por amor;
quando falas, fala por amor;
quando perdoas, que seja por amor.
Haja em ti a raiz do amor,
porque desta raiz só pode derivar o bem.
(Santo Agostinho)

Retirado de:
“Renascer Do medo à confiança” Raquel Dias


.

Sem comentários:

Enviar um comentário