A amizade é o Tesouro Divino que tudo faz brilhar.
Jesus e os doze são os exemplos claros da importância da amizade.
O Mestre poderia ter trilhado a sua jornada e fazer tudo que fez, sozinho... Mas ele escolheu; Pedro, André, Tiago, João, Felipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, Tiago Menor, Tadeu, Simão Zelote e Judas.
Esses amigos, que em muitos momentos foram vacilantes, não desistiram em dar continuidade aos ensinamentos de Jesus após a sua passagem a morada do Pai, e há mais de 2.000 anos, são lembrados como os espelhos do Cristo.
Os amigos é o reflexo do que somos e do que desejamos ser... A amizade nós auxiliar a clarear as sombras que ainda existe em nós, a expandir a fonte da Alegria Divina, essencial para as nossas existências neste mundo de transição e de aprendizados, enriquecendo a alma com a sabedoria que vem do coração.
A amizade no centro espírita é fundamental no desenvolvimento dos trabalhos ao qual nós comprometemos com a espiritualidade e com Jesus.
Tudo que for contrário a união, ao afeto, ao respeito, a compreensão, a alegria, a confiança etc... não é amizade. É fundamental estarmos unidos no proposito de auxilio aos assistidos físicos e espirituais que buscam o centro espirita para minimizar as suas dores. Quando há um grupo unido, orante, vigilante e amoroso todos que ali adentram sentem a presença do amor, da paz, da harmonia e de Deus.
Onde há união há amor.
Texto por Érica Carvalho
.
Sem comentários:
Enviar um comentário