Lá no alto da rocha plana entre os três píncaros do Monte Hermon, Jesus e o “Príncipe deste Mundo” encontraram-se frente a frente.
O cume do Monte Hermon, a 2.814 metros de altura, ergue-se para sempre acima de todas as coisas, é visível a olho nu de qualquer parte em torno desta terra: da Síria, se olhado do sul; do Mediterrâneo, se do Leste; da ponta do Mar Negro, se do Norte.
E, assim, dizem os beduínos, do meio do Grande Deserto, se olhado do Oeste.
— Tudo que podes ver deste rochedo, — dissera em tom de adulação, abarcando num gesto grandioso o vasto horizonte de reinos e rotas marítimas que tinham a seus pés — tudo isto te darei, se te ajoelhares e me adorares — se fores meu servo! (*)
O cume do Monte Hermon, a 2.814 metros de altura, ergue-se para sempre acima de todas as coisas, é visível a olho nu de qualquer parte em torno desta terra: da Síria, se olhado do sul; do Mediterrâneo, se do Leste; da ponta do Mar Negro, se do Norte. E, assim, dizem os beduínos, do meio do Grande Deserto, se olhado do Oeste.
~~~~~~~
Jesus disse: "Aquele que busca continue buscando até encontrar. Quando encontrar, ele se perturbará. Ao se perturbar, ficará maravilhado e reinará sobre o Todo."
O Evangelho do Apóstolo Tomé
(Apostolo Dídimo Judas Tomé)
Texto Gnóstico encontrado
Texto Gnóstico encontrado
em Nag Hammad, em 1945
.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário