pombo

pombo

.

.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Quem nos separará do amor de Cristo?






Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças.

Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então disse aos seus discípulos: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos.”

Mateus 9:35-37

***

Quem nos separará do amor de Cristo?

A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Romanos 8:35
***

Se amais apenas aqueles que vos amam, que recompensa mereceis? … Sede, pois, perfeitos como vosso Pai celestial é perfeito” (Mt 5,43-48; 6,1-4)
***

As almas realmente convertidas ao Cristo lhe refletem a beleza nos mínimos gestos

de cada hora, seja na emissão de uma frase curta, na ignorada cooperação em favor dos semelhantes ou na renúncia silenciosa que a apreciação terrestre não chega a conhecer.
***

"Se não Me vires em tudo, de que adianta teres conhecido o Amor?"

"Eu Estou na fragilidade da relva e na grandeza do mar".

(Cristo, Jesus)

***

"Quando os desejos se retiram, deixam o coração vazio para a ocupação do Eu Superior."

"A experiência de abrir uma porta para a entrada da Graça e do Amor tem de ser sentida pessoalmente."

"O Eu Superior estende sua Graça a todos os homens, mas nem todos são capazes de recebê-la."

(Paul Brunton)


***

“Tende confiança, sou eu, não vos assusteis. Quando subiu até eles, na barca, o vento cessou”. (Mc 6,47-56)

***

("Só a luz do Espirito Santo pode abrir a nossa compreensão e a dos que nos cercam."

"Jesus disse que é a Graça que mantém e inicia o homem no caminho para Deus."

(Paul Brunton)

***

A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Mateus 9:37

Jesus Cristo


.

Sem comentários:

Enviar um comentário