pombo

pombo

.

.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Nós somos a luz do mundo, diz o Senhor






Olá queridos! Que benção, não? Mais uma oportunidade para edificar a Obra do Senhor, mais um dia na Sua presença. Fico alegre só de saber isso, que será mais um dia de festa por viver na presença dEle.

Hoje vamos falar sobre a nossa luz, aquela que o Senhor nos concede todos os dias por sermos Sua propriedade, "Vocês são a luz do mundo." (Mateus 5:14). 

Querido(a), você já parou para pensar nisso? Nessa luz que o Senhor coloca sobre nós dia após dia? É essa luz que atrai as pessoas até os caminhos dEle. 

Mais adiante, Ele nos fala que nós não devemos esconder a nossa luz, devemos deixá-la brilhar para todos; e que as nossas boas obras brilhem para serem vistas por todos, de tal maneira que louvem o Pai celeste (Marcos 5:15,16). 

Quer dizer, o Senhor nos diz que é através dessa nossa luz que atrairemos as pessoas ao Senhor. Você deve estar se perguntando: "Mas que luz é essa?". 

Queridos, essa luz é tudo aquilo que nós fazemos em o nome dEle! Comer, conversar, andar, estudar, ler, pensar, ensinar... 

Todos os verbos existentes, tudo o que formos fazer, deve ser para a glória de Deus (1 Coríntios 10:31), assim a nossa luz brilhará e atrairá os homens para Deus. Vamos entender melhor...

Nesse dia, quando as multidões estavam-se reunindo, Jesus subiu a encosta do monte com seus discípulos, sentou-se e ensinava a todos ali (Marcos 5:1). 

Ele disse a todos que nós não devíamos resistir à violência. Disse que se baterem numa face, devemos apresentar a outra também (Marcos 5:39). 

Também nos falou que se nós apenas cobiçarmos uma mulher nos olhos, em nossos corações nós já cometemos adultério com ela (Marcos 5:28). 

Ele ainda foi mais além, nos disse que não devíamos fazer nenhuma juramento a Deus, pois é um voto sagrado, basta nós falarmos "Sim, eu farei" ou "Não, eu não farei", a nossa palavra é o bastante (Marcos 5:34). 

Não só a Deus, mas à ninguém devemos jurar ou prometer, basta nós falarmos se iremos fazer ou não.

Então, meu irmã, minha irmã, quando essa luz brilha sobre nós? 

Quando nós praticamos as boas obras, cremos nas Palavras do Senhor e obedecemos tais Palavras, essa luz brilha sobre nós com uma intensidade tão grande que até mesmo aqueles que não acreditam em Deus chegará à você e irá perguntar: "O que você faz para ser assim?". 

Meus queridos, o mundo espera a manifestação dos filhos de Deus (Romanos 8:19). E quem são os filhos de Deus? Somos nós! Nós somos os filhos de Deus!

Querido(a), deixe a sua luz brilhar, em nome de Jesus.

Deus, plante uma semente aonde quer que esse meu irmão ou essa minha irmã passe, para que tu possas regá-la com a luz da Tua face e assim atrair o mundo ao Senhor, pois essa é a tua vontade, que todos sejam salvos. Essa é a minha oração, em nome de Jesus Cristo.

Deus os abençoe!

Toni
Equipe Jovens da Palavra 2010

.