pombo

pombo

.

.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Os Anos ocultos de Jesus!





"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito na verdade, está pronto, mas a carne é fraca... na vossa paciência salvai vossas almas."

_______________


A revista Super Interessante, de circulação nacional, traz a seguinte matéria de capa neste mês: Os anos ocultos de Jesus. 


E de forma maliciosa tenta jogar dúvida sobre os não-leitores da Bíblia, dando a entender que Jesus esteve sumido por 18 anos. Também uma rede de TV com alcançe mundial se une neste esforço.


Vamos esclarecer os fatos:

Segundo a Bíblia Sagrada , Jesus é mencionado com doze anos no templo, “E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa. Lucas 2:42” e depois aparece para ser batizado por João no rio Jordão. 


“Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mateus 3:13”.

Por que Jesus só aparece com 30 anos? O início do ministério de um sacerdote ou profeta e Cristo era os dois, tinha que ser com 30 anos.



Levítico traz instruções específicas sobre isto; e para ser aceito pelos Judeus como Rabi, Jesus esperou o tempo certo. 

“Da idade de trinta anos para cima até aos cinqüenta, todo aquele que entrou neste serviço, para o ministério na tenda da congregação. Números 4:39”



Onde esteve e o que fez Jesus dos 12 aos 30 anos???

Esteve em Israel!! “E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. Lucas 4:16” Este relato nos diz que : 

Jesus foi criado em Nazaré, e é muitas vezes chamado de nazareno.“chegando a Nazaré, onde fora criado”

“entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga” Para entrar na sinagoga, Jesus teria de ser Judeu, e se fosse um estranho ou um sumido, que viesse do nada seria impedido de entrar e tocar nas Escrituras. 

A expressão segundo seu costume, nos diz que durante o tempo de chamado “sumisso” do Messias, ele frequentava a sinagoga de Nazaré, cidade da palestina.

“e levantou-se para ler” Era um costume dar as Escrituras para um homem apto para ler, depois explanar algo sobre o assunto lido. 


Jesus abriu em um texto que conhecia, pois passara sua adolescência estudando nas sinagogas, e abriu em Isaías 61, num relato sobre o Messias prometido explicando a passagem.



Dizem que a Bíblia não afirma onde Jesus andava. Veja isto : “E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra senão na sua pátria, entre os seus parentes, e na sua casa. Marcos 6:4” 

Jesus com isso refaz as três querências de um homem, como Abraão, teve que deixar as tres esferas da sua vida, sua terra, seus parentes e seu pai, Jesus afirma que passara a sua vida até ali entre: a sua pátria, entre os seus parentes e na sua casa. 

E reclama que por ser conhecido de todos não foi aceito. Ele estava em Israel, e não como mentem muitos por aí, na enganosa mídia, usada pelos inimigos do Senhor.

O que fazia Jesus, nos seus “anos ocultos” ??? Além de ir todo sábado na sinagoga, e estudar a Torá ele tinha uma profissão: “Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? 

E escandalizavam-se nele. Marcos 6:3” Era também conhecido por ser filho de Maria e por ter irmãos. Jesus tinha um trabalho, um ofício que ele certamente aprendeu durante os anos da sua vida até o chamado para o ministério.

Que mais fazia Jesus?? “Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. João 3:2” Nicodemos , nesta passagem chama Jesus de Rabi, que significa Mestre.

Nicodemos era também chamado por Cristo de mestre em Israel, logo, como conhecedor do seu meio, Nicodemos dá o título de Rabi para Jesus.

Um rabi era uma figura conhecida, zelosa da lei, estudioso das Escrituras. Se Jesus tivesse passado sua infância fora de Israel, nunca seria reconhecido pelos religiosos como uma autoridade na área.

Também, a matéria diz, que Jesus foi purificado por João Batista no Jordão, dando a entender que Jesus era um pecador. 

“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hebreus 4:15” Mas sabemos que ele é o único sem pecado e o Espírito Santo desceu em forma de pomba sobre ele para testificar disto.

A revista ainda diz que, o fato de os romanos terem destruído o templo no ano 70 depois de Cristo, foi o estopim do cristianismo.

Veja “Nós ouvimos-lhe dizer: Eu derrubarei este templo, construído por mãos de homens, e em três dias edificarei outro, não feito por mãos de homens. Marcos 14:58 “ 

Quem destruiu o templo foi Jesus, no calvário, instaurou a rendenção para mim e para ti. Quando o templo foi destruído, o Evangelho já corria o mundo da época.

Jesus nunca sumiu, há uma mensagem subliminar plantada, muitos que leêm na capa da revista e não leêm Bíblia, passam a crer que Jesus esteve sumido.

(...)


Dc Nelson Quadros. 


.