pombo

pombo

.

.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Qual é o seu destino espiritual?






"Todos podem elevar-se até o ponto em que aceitarão plenamente a VERDADE, onde trabalharão para purificar sua consciência pessoal a fim de absorver a CONSCIÊNCIA DIVINA e transformar-se-ão em indivíduos repletos – e irradiarão – o Poder da Consciência Divina ao seu redor e consequentemente através do mundo.

TODOS VOCÊS são importantes no ambiente em que vivem...
Você estará suficientemente purificado e comprometido com o amor incondicional para entrar nos níveis mais elevados da consciência espiritual, ou seus objetivos ainda serão aqueles de seu plano terreno?

Pergunte a si mesmo: Que papel você realmente quer desempenhar em seu ambiente? Qual é o seu destino espiritual?

E mais importante ainda: Quais são as suas atitudes para com os demais? São de superioridade e exclusividade? Ou tem a consciência de que a maioria das pessoas está fazendo o melhor que pode com os talentos que possui?

Para alcançar seu pleno potencial, você deve saber que nem posição, nem riquezas podem impor limites ao poder que você exerce no mundo.

Suas únicas limitações são suas atitudes e os pensamentos que surgem de suas atitudes."


Cristo, Carta 4


.

Que todos os seres de todos os mundos sejam felizes.






"3. Como um verdadeiro Membro do Reino dos Céus, diariamente eu rejeitarei todos os pensamentos egoicos e os substituirei por aqueles de amor compassivo e incondicional, com os quais ajudarei a construir o Reino.

Diariamente, repetirei para mim mesmo: "Eu me comprometi a ajudar a construir uma Era de Amor e Paz e todos os meus pensamentos amorosos são uma influência transformadora sobre a Terra".

(CARTAS DE CRISTO
- TEXTOS COMPLEMENTARES, p. 149).

~~~~~~~

A partir de hoje, deixemos que DEUS possa agir em nossas vidas, nos tornando canais da luz e do amor, para que esse planeta venha a ter vida em abundância.

Gratidão, Luz e Paz para todos os trabalhadores da luz!

Que todos os seres de todos os mundos sejam felizes.

Que todos os nossos pensamentos, palavras e ações possam contribuir de alguma forma para a felicidade de todos os seres do universo.

Namastê!


.

FALANDO DE JESUS...






AC / DC. Simplesmente uma sigla? Não!
"JESUS O GRANDE DIVISOR DO TEMPO"...
Não dá pra imaginar, como estaríamos,hoje, sem Ele.
Sua coragem, determinação, nobreza de Coração.
Treme,trememos todos,pensar.admitir.essa hipóteses.
É Crível pensar na Grande Tragédia Humana.
Difícil, refletir,aceitar, como nos encontraríamos.
Vale repetir, "JESUS O GRANDE DIVISOR DO TEMPO."
Fez dispondo apenas duma arma "AMOR".
Sentimento que alude toda sua passagem.
Por quanto, qualquer que ler, sobre ocorrido no "Jardim das Oliveiras,
No momento da traição
"Pedro embainha tua espada se quisesse teria legiões de Anjos peleando por mim", pois todos os que lançam mão da espada pela espada morrerão Mat. 26:23"
O Sermão do Monte.
A Ceia da despedida.
Quando ao repartir Pão e Vinho Afirma.
"Esse É O Meu corpo o Meu sangue que será
derramado.
Comei e bebei, todos.
Fazei isto em memória de Mim"Luc 22:19.
Tal é Sua nobreza,
Depois, de toda injuria recebida,martírio suportado,
Se despede rogando ao Criador com a mais marcante de suas falas.
A todos!
Mudará há visão a cerca "Dele"

"PAI PERDOA OS ELES NÂO SABEM O QUE FAZEM! luc. 23

Mestre,tem piedade de nós!
Vem dizer tudo e novo..., vem

Paz e bem
Ludi N´zenza



.

O REINO DOS CÉUS DENTRO DE VOCÊ






A Natureza e a qualidade da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL são alegria radiante – realização – felicidade. Isso é o que Eu chamei de o “REINO DOS CÉUS DENTRO DE VOCÊ” – dentro de sua alma – dentro do recesso mais profundos de sua psiquê, que é o intermediário entre o esplendor de sua alma e a sombra do próprio ego.

Voltar a esse estado transcendente de glória, beleza, felicidade e harmonia do ser é o anseio mais profundo de sua alma!

Esse anseio constante, essa recordação inata e inconsciente de equilíbrio e paz, felicidade e harmonia é o que impulsiona o EGO, através da psique, a manipular o ambiente em seu favor. Seu firme propósito é o de trazer você de volta ao estado original de glorioso êxtase, do qual se formou sua alma, seu ser e sua forma.

Porém, o ego pode conquistar a alegria e prazer desejados somente por meio dos dois impulsos magnéticos/emocionais de Ligação/Rejeição – que são apenas impulsos materializados para dar a você a sua individualidade.

Portanto, o anseio inato de reunir-se à FONTE do SER se experimenta nos parâmetros eletromagnéticos do pensamento e do sentimento como “mais, mais e mais” daquilo que deu a você uma sensação prazerosa anteriormente. Mais amigos, casas, carros, roupas etc.

Cada vez que o “mais” é conquistado, isso provoca uma pequena sensação de satisfação, talvez uma exibição perante os vizinhos para enaltecer a felicidade (marca-se um ponto e tem-se um pouco mais de satisfação), e logo a novidade passa, a nova posse se torna trivial, os sentidos se acalmam novamente – em equilíbrio – e começa o cansaço mental, a rotina se torna monótona e aborrecida. Para gerar um pouco de vida, o ego encontra outro objetivo a ser alcançado, para proporcionar excitação e prazer.

E assim, a vida é uma perseguição sem fim de satisfações pessoais de diversos tipos, deixando a alma oculta, mal nutrida, insatisfeita, ainda ansiando por algo “Mais” – mas o que é que o meu eu mais profundo está desejando?, você se pergunta em desespero.

Quando uma pessoa consegue entender a verdadeira fonte de seu vazio e de seu contínuo anseio interior de ter “mais daquilo que me fez sentir bem antes” – e começa a meditar para fazer contato com... “AQUELE”... QUE LHE DEU O SER, um pouco de Equilíbrio Divino se filtra através da consciência humana.

O vazio começa a diminuir.

Se, de fato, tal pessoa vislumbra algo do ETERNO e do verdadeiro objetivo da vida, o desejo de mais posses acabará por morrer de morte natural.

O desejo por “Mais” posses será gradativamente substituído por uma sincera apreciação do que já tem e um sentido de contentamento constante.

Através das experiências e intervenções milagrosas ou das atividades da Consciência Divina em sua vida diária, a consciência humana se eleva enormemente e aprende que suas necessidades diárias são satisfeitas da melhor maneira.

Aumenta-se a fé e a alegria se intensifica.

Por isso tenho dito: Não vim para ensinar você a pensar positivamente para atrair ao seu redor as coisas que quer e necessita. Vim expressamente para levá-lo de volta ao Reino dos Céus.


Trecho da Carta 6, do livro Cartas de Cristo: 
A Consciência Crística Manifestada


.

sábado, 8 de junho de 2013

Viver como Jesus viveu, pregar como Ele pregava.






ARTIGO


Certo dia, um pregador ia anunciar o Evangelho de Cristo para uma multidão faminta e sedenta de Deus, porém não vivia aquilo que pregava.

Pergunta-se: Como se pode levar o povo à salvação pela pregação, sem antes, o próprio pregador viver o que prega? Ah pregadores! Por que não viver antes de pregar? O povo necessita da Palavra de Deus, mas, sobretudo do testemunho.
“Um homem é bem forte para convencer e persuadir, quando se vê que ele pratica tudo o que ensina”.

(Introdução dos Catecismos de São Cura d’Ars)

Sabemos que os homens têm os corações duros, fechados; em uns a Palavra de Deus cresce, em outros é sufocada; mas em muitos, a graça de Deus, pelo testemunho cristão, faz crescer e germinar frutos nos corações que eram duros e fechados e agora não mais o são.

Tenhamos em conta que quando o pregador proclama algo, quando fala algumas palavras, os primeiros ouvidos a escutá-las são os seus; por isso, as palavras do Evangelho devem ser semente primeiramente no coração daquele que as anuncia. 

As palavras de Jesus devem dar frutos também, e principalmente, no coração do pregador, no coração do missionário evangelizador.

Viver como Jesus viveu, pregar como ele pregava. Eis aí a forma correta com a qual os discípulos devem anunciar o Evangelho: como Jesus!

Ah! Será difícil o dia do Juízo para os pregadores infiéis porque almas estão nas mãos destes missionários; por isso, pregadores que não fazem do anúncio do Evangelho um testemunho de vida, que não vivem aquilo que dizem, que contradizem na vida aquilo que falam correm o risco de perder almas e não darem frutos; e pero fim perderem-se a si próprios.

“Um homem é bem forte para convencer e persuadir, quando se vê que ele pratica tudo o que ensina” (Introdução dos Catecismos de São Cura d’Ars); ou como ensina São Francisco “pregue o Evangelho em todo tempo, se necessário, use as palavras”.

Ou seja, o testemunho arrasta mais do que as próprias palavras proclamadas. O que adianta falar muito e viver pouco daquilo que se diz? Nada!

Qual será o exemplo que as pessoas terão? Viver e pregar são duas atitudes que devem estar unidas.


Iury Nascimento
– Seminarista da Arquidiocese de Fortaleza



.

JESUS, HUMANIZA NOSSA CIDADE !!





Jesus, humaniza nossa cidade
Dando o pão que implora o mendigo
Ao órfão um merecido abrigo
Da juventude, vigie a liberdade !

Dai aos professores boa formação
Sabedoria aos estudantes
Livrai operários de acidentes
Às mães sofridas estenda a mão !

Dai ao inocente proteção
Senso de justiça aos magistrados
Ditames da lei aos advogados
Mãos firmes ao cirurgião !

Dai aos sacerdotes bendita luz
O coração de pedra amoleça
Da criança abandonada não esqueça
A selvagem violência reduz !

Dai ao motorista cuidado
Ao pedestre prudência
Ao policiamento paciência
Piedade ao encarcerado !

Dai luz aos nas trevas perdidos
Consolo ao derrotado
Justiça ao injustiçado
Bom entendimento aos ouvidos !

Dai saúde aos doentes
Aumentai a fé dos cristãos
Triplicai o amor entre irmãos
Retorne a casa o filho ausente !

Dai alívio à mágoa e a dor
Aos governantes discernimentos
Aos Poetas bons pensamentos
Às famílias PAZ e AMOR !!


Autor: Edson Amorim


.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

"Despertem!"






"Despertem!" É chegada a hora de despertarem de um longo e artificial sono em que a razão foi suprimida pelas tradições hipnóticas e emocionais.

Estas foram transmitidas através dos séculos por uma sucessão de pessoas reivindicando serem a autoridade mais elevada sobre tudo o que eu ensinei na Palestina. Não tenha medo das consequências se você examinar as suas crenças passadas e quiser limpá-las de seu pensamento.

Desfaça-se das teias das ilusões e - PENSE!...Também haverá aqueles cujas posições de autoridade estarão ameaçadas pelas Cartas de CRISTO - minhas cartas.

Existirá uma oposição poderosa. Haverá calúnias de todo tipo através de todos os meios de comunicação por pessoas que não têm escrúpulos para provocar a ira do público e ganhar dinheiro com o sensacionalismo destrutivo e vingativo.

Quero dizer que, quanto maior for o alvoroço mundial, maior será a velocidade com que minhas Cartas alcançarão e convencerão àquelas pessoas que estão cansadas das antigas crenças e que por fim ouvirão a simples VERDADE do SER.

Elas rapidamente responderão ao seu amor e ao chamado para que deixem os níveis inferiores da consciência humana e para que iniciem a sua ascensão rumo aos níveis espirituais mais elevados, onde começarão a experimentar o primeiro influxo de paz e contentamento interior.


Cartas de Cristo:
A Consciência Crística Manifestada,
disponível gratuitamente para download em

http://www.cartasdecristobrasil.com.br/downloads.php


.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

CONFIE EM DEUS !!






Quando tudo não der certo
Não te desespere, não desista
Erga os braços para céus
Ajoelhe, reze e persista
Segure nas mãos de Deus
Será sua santa conquista !

Todo mal ira ao vento
Deus de bondade de guardará
Pois Ele é justo e fiel
E com você sempre estará
Te indicará seguros caminhos
E Sua sombra te protegerá !

Olhe para traz e veja
Quantos males já passou
E caminhe a passos firmes
Pensando nos já que superou
Confiando em Jesus Cristo
Que pela santa cruz te salvou !

Imagine que Deus foi Capaz
De todo o universo criar
Porque nesta fase que passas
Ele não iria de ajudar ?
Agüente firme e não esmoreça
Pois ao seu lado Ele vai estar !

Jesus um dia disse
Bata e a porta se abrirá
Enxugue as lágrimas e confie
Ele rápido te ajudará
E frutos bons em sua vida
Com certeza colherás !

Seus problemas não são maiores
Do santo Deus que acredito
Ele faz milagres e milagres
Seu poder é infinito
E fará milagres em sua vida
Se rezares com fé e contrito !

Pense firme e você vencerá
E faças contrita oração
Seu sofrer Deus aliviará
Abra as portas do coração
Pois não existe outra busca
Só Jesus é a solução !

Você se sentirá muito forte
Se estiveres na sua presença
Não demore e faças com Ele
Uma divina e eterna aliança
Pois quem persiste e persevera

A graça sempre alcança !!


Autor: Edson Amorim


.

JESUS, REI UNIVERSAL !!






Jesus de Poder Onipotente
E igualmente Onipresente,
Rei Universal
Por seu amor tão profundo,
Retorna Ele ao mundo,
Em procissão celestial !

Com sua túnica de radiosa brancura,
Surge glorioso nas alturas,
E sua cruz Ele traz
Vem lavar o pecador,
Com o sangue do seu amor,
E sua alma encher de paz !

Querubins O seguem cantando,
Enquanto o Mestre vem caminhando,
Na sua descida triunfal
Vem livrar os seus cordeiros,
Dos lobos plantonistas desordeiros,
Mensageiros de todo mal !

Das grimpas colossais do céu,
Deus O cobre com seu poderosíssimo véu,
Aspergindo bálsamo purificador
E Jesus com Santíssimo semblante
E sorriso cativante,
Traz a mão sementes de amor !

Vem pra prodígios realizar
E a humanidade revelar
Mensagens de esperança
O Espírito Santo então,
Dará sabedoria e unção
Selando eterna aliança !

Ele que o mundo salvou do pecado,
Vê o homem conturbado,
Assim estampa todos os rostos
Almeja sair em visita aos lares
E em todos os lugares,
Abrandando os desgostos !

Deseja acalmar os temores,
Aliviar as sofridas dores,
E abolir as ilusões
Ensinar verdadeiramente a perdoar
E amor incondicional plantar
Em todos os corações !

Ele anseia devolver à família,
A santa oração e vigília,
Sendo a fé, assim, fortalecida
Afastando-a das falsidades
E enchendo-a de divina felicidade
Renovando, nela, a vida !

Então o Santíssimo Rei chegando
E em sua porta tocando,
Vá correndo pra Ele abrir
Dê Nele um forte abraço
E se jogue nos seus braços,
Pro seu Santo calor sentir !

Ao ouvir sua Santa mensagem,
Sua voz encher-te-á de coragem,
Pra do pecado te redimir
E sua luz gloriosa e radiante
Te fortalecerá nesse instante,
Pro Divino Mestre seguir !


Autor: Edson Amorim


.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

JESUS E AS CRIANÇINHAS !!






Por que afastas as crianças
Disse Jesus às vizinhanças
Deixem que venham a mim
Delas é o meu reino divino
Da menina e do menino
De qualquer raça e cor, enfim !

E os pequeninos Jesus foi abraçando
Com Sua mão foi os abençoando
E todos O olhavam admirados
Encantados como uma fantasia
Deslumbravam-se de alegria
E com ternura eram acariciados !

Uns no colo Jesus segurava sentados
E seus olhinhos brilhavam fascinados
Ouvindo os conselhos que Ele dizia
Os mais ativos e espertos perguntavam
E Jesus com agrado ensinavam
Mensagens que dos céus trazia !

Jesus falava sorrindo e com Jeito
Dizendo pra terem por todos o respeito
E enquanto atentos ficavam a escutar
Jesus plantava uma sementinha
Em cada inocente e meiga alminha
Que deveria crescer e frutificar !

E todas prestando muita atenção
Jesus as ensinou uma oração
Para nas noites, em silêncio, rezar
De joelhos ao lado da caminha
E postas as pequenas mãozinhas
Que o Papai do céu iria escutar !


Edson Amorim


.

JESUS






JESUS


Oh, meu Senhor, aqui é Tua casa!
Eu sou uma devota que Te ama.
Podes contemplar- me, Senhor?
Ó, divindade tão bela!
Amargo era o meu coração
Até que pude Te contemplar
Não muito longe, no tempo
Minha alma olhando o Teu rosto
Minha mente girando na contemplação
Os deuses se mostraram em cada turno
Mas meus olhos pararam em Ti
E choraram por Ti, na devoção
Vem depressa para o Teu lugar!
Lave-me em Tua Luz, Senhor
Para eu ser digna de Te servir.


VSL


.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

PRECE






Amado Pai, eu quero rever e clarificar o meu apego poderoso a você como Teu filho. Eu preciso fazer isso para crescer cada vez mais perto de Ti em espírito, bem como mente e amor. Eu sei que em ESPÍRITO somos um e nunca estamos separados a qualquer momento.

Eu TE amo com todo meu coração e Ser. Eu sei que meu corpo inteiro está envolvido dentro de Energia Divina que é a Tua Inteligência Amorosa que me apoia durante todas as experiências do meu dia e da vida

Eu sei que Tu sabes das minhas necessidades, precisamente quais são, e se eu pedir com fé, você logo vai manifestá-las na minha vida. Porque eu sei que todo o meu BEM se manifesta do Amor Divino para mim, feliz e, sinceramente, Eu rendo toda a vontade própria. Peço Tua orientação e vou me manter receptivo/a para receber e agir sobre ela.

Eu descanso em tranquilidade, sentindo o Teu Amor Divino por mim, sabendo que, mesmo agora, enquanto eu relaxo, Tua Energia Divina está se movendo dentro de mim, para reparar e regenerar as minhas células físicas. Eu sei também que Tu impressionas a Tua Energia Divina em minha própria consciência e cabeça física. Eu ainda sei que quando minhas frequências de vibração estão altas o suficiente, vou sentir a Tua energia dentro de mim, me curando.

Peço com todo o meu coração, que dia a dia eu possa sentir um contato mais próximo conTigo, a medida que eu limpo os meus pensamentos e sentimentos de todas as emoções negativas e impuras, e, entregar amor incondicional para todo o mundo. Sei que, à medida que eu ascender em Tua CONSCIÊNCIA amorosa, a minha própria consciência será purificada e fortalecida.

Com todo o meu Ser, eu Te agradeço por tudo que Tu és para mim. Com todo o meu coração amoroso, eu peço que Tu Te tornes cada vez mais claro e muito bem conhecido para mim, a medida que eu me esforço para fazer contato mais próximo, mais amoroso conTigo.

Eu agora vou levar algum tempo para relaxar o mais silenciosamente possível dentro de Tua CONSCIÊNCIA vibrante. Eu TE amo!


Canal das Cartas de Cristo

.

O SEU OBJETIVO






O seu objetivo espiritual supremo é chegar ao momento espiritualmente elevado em que você finalmente compreenderá que sua mente humana e seus desejos são finitos. Portanto, eles nunca poderão levar você à felicidade e à realização que experimentará quando abandonar a sua individualidade e vier à CONSCIÊNCIA DIVINA pedindo UNICAMENTE pelo Caminho mais elevado, pela Vida mais abundante e pelo verdadeiro PROPÓSITO espiritual, que você somente pode cumprir em seu estado terreno.


Trecho da Carta 6


.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Discípulos de Jesus






O título de discípulo é conferido pelo Divino Mestre a todos os homens de boa-vontade, sem distinção de situações, de classes ou de qualquer expressão sectária.

Com responsabilidade dos bens materiais ou sem ela, o homem é sempre rico pela sua posição de usufrutuário das graças divinas e, além do mais, temos de ponderar que, em toda situação, a criatura encontrará responsabilidade na existência, razão por que os sinceros discípulos do Senhor são iguais aos seus olhos, sem preferência de qualquer natureza.

[41a - página 154] - Emmanuel - 1940

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 




Seleção, preparação dos discípulos e início dos trabalhos

(Após as primeiras curas públicas - Realizadas em Cafarnaum)

... Fui embora para as montanhas para rezar a respeito da escolha dos "discípulos". Quando veio a mim a convicção de que eu seria guiado para fazer a escolha, retornei a Cafarnaum.

Senti um forte impulso para descer pela beira do porto e falar com alguns homens que eu tinha visto escutarem meus ensinamentos com muita atenção. Queria saber se eles deixariam suas redes de pesca para juntarem-se a mim.

Quando os chamei, Simão, André, Tiago e João vieram imediatamente, felizes em poder ajudar no meu trabalho de cura e ensinamentos.

Outros também se juntaram a mim assim que comecei meu trabalho entre as pessoas. Deixei meu anfitrião, a casa de Zedekias, que me assegurou entusiasmado que eu poderia retornar a qualquer momento.

E foi assim que comecei minha missão como mestre e curador peregrino, indo sempre que necessário pelas vilas e aldeias. Antes de partir, reuni os jovens que tinham aceitado com alegria me ajudar. Escutariam meus ensinamentos e ficariam perplexos pelo muito que eu tinha a dizer.

Era vital que explicasse a eles primeiro o fundamento de tudo o que havia sido revelado a mim no deserto. Disse que apesar da vida ociosa que eu levava antigamente, sempre havia sentido uma profunda compaixão pelas pessoas.

E foi minha compaixão que me afastou desse "Deus" ensinado pelos Rabinos. Quando falei da minha total rejeição de um Jeová punitivo, pude ver a dúvida e o choque em seus rostos.

Por um tempo considerável, expliquei que eu questionava como era possível falar de um Deus "bom", quando crianças inocentes suportavam tanto sofrimento. Enquanto falava, via como seus rostos iam relaxando aos poucos.

Continuei dando voz às minhas dúvidas e raivas de antigamente, até que vi suas expressões mudarem para a aceitação e em seguida para a concordância completa.

Descobri que havia expressado suas próprias dúvidas e perguntas, as quais nunca antes tinham tido coragem de admitir. Enquanto falávamos, pude sentir seu alívio de que já não estavam mais sós em suas resistências secretas com relação aos ensinamentos dos Rabinos.

Disse que chegou um momento em que comecei a perceber mais claramente que estava desperdiçando a minha vida. Queria mudar e senti fortemente que deveria ir até João Batista como ponto de partida, para começar uma nova forma de vida.

Descrevi o que aconteceu durante o batismo e minhas seis semanas no deserto. Expliquei que todos os meus pensamentos, crenças, atitudes, arrogância e rebeldia prévia foram paulatinamente limpos de minha consciência, enquanto passava pelas profundas revelações e visões que me mostraram a "Realidade" que eu agora chamava de "Pai".

Expliquei a natureza do "Pai" e que esta "Natureza Divina" era constituída também da Vontade Divina.

Disse que era o próprio homem que em seu íntimo se afastava do "Pai", por seu pensamento errôneo e comportamento equivocado e que somente o homem, primeiro pelo arrependimento e logo depois pela limpeza mental emocional, poderia encontrar seu próprio caminho de volta ao pleno contato com o "Pai".

Quando isso se cumprisse, a plena Natureza do "Pai" seria liberada dentro da mente, coração, corpo, alma, no ambiente e nas experiências da pessoa.

Quando isso se produzisse, tal pessoa entraria no Reino dos Céus governado pelo "Pai" e o Reino dos Céus se estabeleceria ele mesmo na consciência da pessoa. Ela atingiria então o propósito de sua existência.

Enquanto conversava com meus discípulos, via suas reações refletidas em seus rostos. Toda dúvida havia desaparecido, havia agora um resplandecer de luz de compreensão e alegria.

Esses jovens tornaram-se fiéis entusiastas e exclamaram: "Estas sim são boas-novas"! Entretanto, após a aceitação de tudo o que eu dissera, houve momentos em que se perguntavam se seria verdade tudo aquilo que eu havia dito.

Entendi aquilo. Dispor-se a desfazer-se da imagem de "Jeová", tão profundamente gravada em suas mentes, requeria uma grande dose de coragem.

Havia momentos em que falavam entre si e questionavam quem era este homem que pretendia tais maravilhas.

E se viessem comigo e afinal eu fosse realmente um mensageiro de Satanás? Eles seriam severamente castigados por Jeová.

Eles tinham muito a perder - sua posição na sociedade como jovens, homens sóbrios e trabalhadores, sua reputação como comerciantes e artesãos, a perda de suas rendas e o maior obstáculo de todos: a provável ira e rejeição de suas famílias. O que eles receberiam em troca?

Disse então que eu não podia fazer nenhuma promessa terrena por sua ajuda na propagação do "evangelho da boa-nova". Eu não tinha dúvida alguma de que, onde quer que fôssemos, receberíamos alimento e refúgio e que seríamos muito bem acolhidos pelas pessoas.

Somente poderia prometer a Verdade de que o "Pai" conhecia as suas necessidades e que elas seriam satisfeitas e que os manteria com saúde.

Poderia também prometer que, se eles se voltassem para o "Pai", e confiassem no "Pai" a cada passo do caminho, seriam tão felizes como nunca haviam sido antes.

Experimentariam o Reino dos Céus por eles mesmos, na medida em que deixassem de lado as exigências do "eu" e se pusessem a serviço dos outros.

Seriam testemunhas de curas e estas aumentaria a sua fé e daria a eles coragem para suportar quaisquer incômodos da jornada. E assim começamos nossa missão para espalhar a "BOA-NOVA" do "EVANGELHO DO REINO".

Enviei à minha frente estes jovens para as cidades que iríamos visitar. Ao chegarem, diziam às pessoas da cidade que se juntassem para escutar a "Boa-Nova do Reino dos Céus".

As pessoas ficavam surpresas e queriam saber mais, mas os discípulos pediam que fossem buscar seus amigos e vizinhos.

Todos ficariam sabendo do que se tratava, "quando Jesus chegasse", e também haveria curas de seus doentes. Excitados, muitos corriam para ajudar a difundir a "boa-nova" e logo estavam reunidos formando uma grande multidão.

Eu, que havia me rebelado apaixonadamente contra as pregações religiosas que ameaçavam os pecadores com violência, castigos e condenações, agora caminhava com alegria para ir ao encontro destas multidões.

Eu tinha a minha "Boa-Nova" para compartilhar com eles e iluminar o seu dia, além de curar suas doenças e aflições, para encher de alegria suas vidas.

Antes eu circulava entre as pessoas egoisticamente e com as mãos vazias, aceitando a sua boa vontade, e às vezes generosidade, com pouca gratidão.

Agora eu vinha com uma abundância de possibilidades vivificantes para todos aqueles que estavam dispostos a ouvir minhas palavras e tomar medidas para melhorar a sua qualidade de vida.


[CARTAS DE CRISTO - Carta 2]


.

[ URGE REFLETIRMOS!]






<

Se alguém irrita ou machuca vocês, retaliam de alguma forma; acreditam que se alguém se apropria de seu olho, devem retirar o olho do adversário em troca.


Acreditam que quem mata deve ser morto como castigo ou compensação.

Acreditam que quem os rouba deve pagar por isso, que aquele que rouba a sua mulher deveria ser apedrejado junto com sua esposa.

Acreditam que é necessário exigir o pagamento pelo mal que passa por sua vida.

Como é da natureza humana ferir os outros e vocês tem sido ensinados a retaliar, suas vidas são um contínuo cenário de guerra.

Guerra no lar entre maridos e esposas, filhos, vizinhos, entre pessoas públicas e também entre as nações.

O "Pai" ignora esta guerra em suas vidas, mas conhece a tensão que surge dela em suas mentes e corpos.

Mas nada pode fazer para aliviar esta dor até que vocês mesmos coloquem um fim a ela.

Vocês mesmos devem cessar a luta e viver em paz com suas famílias, seus vizinhos, entre empresários, entre pessoas públicas e entre países.

Só então, o TRABALHO AMOROSO do "Pai" poderá tomar seu lugar em sua mente, coração,corpo e vida.

Só então poderão reconhecer e ver o Trabalho Amoroso que está sendo realizado em vocês  pelo "Pai".>>

.

A Consciência Crística Manifestada






Recordem o que estou dizendo agora. VOCÊS residem em duas dimensões e ninguém pode passar além da dimensão do “mero intelecto” antes de ter cumprido os pré-requisitos da iluminação espiritual.

Estes são: um verdadeiro despertar espiritual conduzindo a uma profunda iluminação das atividades do ego e da personalidade... seguido por arrependimento... arrependimento... arrependimento. Este é o ÚNICO CAMINHO.

O arrependimento leva à rejeição da dimensão magnético – emocional de “rejeição-ligação” que, em suas formas mais destrutivas, os humanos descrevem como “pecado.”

Quando uma pessoa adentra a dimensão espiritual e é impregnada com características da “VIDA”, a pessoa começa a compreender e por fim SABER que o impulso egoico humano de “olhar apenas para o eu ”, em realidade fecha a ALMA para o contínuo fluxo da VIDA DIVINA na mente, no coração, no corpo, nas relações e nas experiências diárias.

“Pensar em si mesmo” é uma experiência terrena, humana.

A entrega total e sincera da personalidade ao “PAI – VIDA” remove a barreira entre a dimensão espiritual e a alma. A pessoa já não tem que “pensar em si mesmo”.

Tudo o que a VIDA DIVINA é agora flui no corpo, na mente, no coração, nas experiências e nas relações do indivíduo. Tal pessoa vive guiada pelo “instinto” e segue o seu coração, o que se revelará perfeito no longo prazo.

A VIDA DIVINA SEMPRE ESTÁ AÍ PARA SER ACESSADA - sempre que a pessoa abandone sua vontade própria e se dirija a ELA em todas as suas necessidades.

Você deve lembrar que me refiro ao momento em que você penetra a dimensão humana do intelecto e ultrapassa sua confiança “nele” e nos meios materiais para conseguir o que quer da vida.

Muitas pessoas acreditam que atingiram esse ponto do desenvolvimento espiritual, mas estão iludindo a si mesmas.

Quando uma pessoa abandona a lógica, – e sabe sem nenhuma dúvida, que pode confiar plenamente na orientação para alcançar objetivos inspirados, sua vida muda.

Os benefícios fluem em sua vida quando você compreende totalmente que a Consciência Divina é a Realidade invisível – o Poder – trabalhando por trás das aparências exteriores de sua vida, movendo “a força da energia inteligente” para trazer satisfação às suas necessidades.

Você não tem que negar as aparências nem dedicar o poder do pensamento à condição que procura resolver.

Tudo o que você tem de fazer é entregar sua vontade pessoal e SABER que à medida que seu intelecto limitado abre espaço, a Realidade Infinita se move para ordenar sua vida de uma maneira totalmente nova, para se afastar de todos seus apoios do passado, para trazer a sua mente uma nova visão para uma nova tarefa e conduzir você para novas áreas de atividade.

Mas, quando isso ocorrer, você deve estar preparado para “deixar-se levar” completamente.

Você deve liberar seu apego às seguranças do passado e saber que seguranças maiores ainda e de uma natureza muito diferente o esperam quando seguir sua inspiração.


Trecho das Cartas de Cristo: 
A Consciência Crística Manifestada. Carta 8

.

JESUS EM JERUSALÉM NA SEMANA DA PÁSCO






PERGUNTA:
Que nos dizeis sobre a entrada triunfal do Mestre Jesus em Jerusalém?


RAMATÍS:
No domingo que antecedia a semana da Páscoa, Jesus e seus discípulos partiram de Betânia, em direção a Jerusalém.

O Mestre seguia silencioso e preocupado, antevendo os acontecimentos trágicos para breves dias; seus amigos e adeptos, no entanto, acompanhavam-no dominados por intenso júbilo, certos de que chegara o momento tão ansiosamente esperado.

Jesus seria o fermento, o catalisador absoluto do povo eleito, o embaixador de Israel unindo todas as ovelhas num só redil. Já não se tratava de crença, doutrina ou movimento religioso; era uma causa nacional, em que toda Jerusalém marcharia ao lado dos galileus.

A cidade de Deus precisava ser escoimada das impurezas dos infiéis e do insulto da águia romana, que deveria ser destroçada sob os tacões dos judeus heroicos e decididos, sob o comando do invencível profeta e Messias Jesus!

O "Reino de Deus" tardaria apenas por algumas horas e jamais se viu criaturas tão festivas e animadas.

À medida que a caravana percorria as estradas de Betânia a Jerusalém, acudiam novos adeptos, simpatizantes, aventureiros e até arruaceiros, entusiasmados ante as perspectivas compensadoras daquele movimento do rabi de Nazaré sobre os "homens do caminho"!

Cada vez mais engrossava a turba bulhenta em torno do grupo apostolar; os mais entusiastas cantavam e riam, enquanto outros batiam palmas, davam vivas a Jesus e o saudavam como o Rei de Israel.

A notícia alvissareira espalhava-se pelos arredores de Betânia e arregimentava multidões de criaturas, que mesmo horas depois seguiam no encalço de Jesus, a fim de consagrá-lo em Jerusalém.

Caravaneiros, peregrinos e aventureiros encontrados pela estrada recebiam convites atraentes e riam do júbilo provinciano dos galileus seguindo à cauda do seu Mestre.

Embora contagiado por aquela alegria infantil, Jesus mostrava-se apreensivo, sentindo-se algo responsável pelo culto muito pessoal que lhe devotavam os seus seguidores, mas absolutamente contrário à sua consciência espiritual.

A caravana chegou às portas de Jerusalém e ali estacou de modo triunfal; muitos dos seus participantes já haviam seguido à frente, a fim de prepararem uma recepção das mais festivas e contagiantes aos jerusalemitas, sempre tão indiferentes aos valores da Galiléia.

O Mestre Jesus não pôde fugir àquela onda de vibração efusiva, que o envolveu; e, erecto e majestoso, atravessou a "Porta Áurea", da cidade; mas o seu espanto foi imensurável, quando as mulheres e crianças lhe atiraram flores e o saudaram com ramos de oliveira e palmeiras, enquanto os homens tiravam suas túnicas e as colocavam no chão para ele passar.

Surpreso e apreensivo, pisava as pétalas de flores e as túnicas dos seus admiradores, estendidas a seus pés, sob os gritos de "hossanas" e aclamações ao Rei de Israel e ao "Filho de Deus"! Aliás, Jesus não penetrou em Jerusalém montado num burrico ou qualquer jumento, conforme diz a tradição religiosa e assim predisse o Velho Testamento, pois, desde Betânia, todos marchavam a pé, num crescendo de júbilo emocional.

Evidentemente, ninguém estenderia suas túnicas para serem pisadas por um burrico, mas assim o fizeram para a passagem do Mestre Galileu.

As ruas da cidade estavam apinhadas dos tipos mais exóticos e das raças mais diversas recém-chegados de todas as partes da Judéia e de outros países distantes, para assistirem às festividades da Páscoa.

Ali se viam mercadores judeus da Alexandria, com narretes de veludo vermelho, túnica e saia até aos pés; de Cesaréia, Antioquia, Arábia e até do norte da África; judeus da Abissínia, de pés descalços e vestidos de um só pano branco; do Reno, com armaduras medievais, da Grécia, com vestes de lã, ricos e cabelos crespos enfeitados com fitas douradas ou ramos de louro; do Oeste hibernoso, trajando casacos espessos; do deserto, cobertos com pele de camelo ou de leão.

Havia homens e mulheres pobres, quase desnudos, a ombrear sob gestos de repulsa com hebreus ricos, que resplandeciam em seus vultosos anéis e colares, vestidos com finos linhos de Sidon e ricas faixas de púrpura da Tiro.

No meio daquela gente, de vez em quando, brilhavam os capacetes e as armaduras dos romanos ostensivos, que passavam em grupos, batendo nas pedras os tacões das botas ferradas.

Cães de todos os tipos ladravam, perseguiam-se e farejavam entre mantas de carne-seca e peixe desfibrado; os burricos e jumentos, inquietos pelo enxame de moscas atraídas pelos boiões de mel de figo, batiam os cascos no calçamento.

A multidão suava e cheirava mal, pois a cidade estava sujíssima e não havia tempo para uma limpeza correta. Frutos e legumes podres, esmagados mil vezes, multiplicavam-se pelas calçadas ou se misturavam ao estrume dos asnos e camelos.

Estrugiam pregões e os vendeiras berravam, ofertando suas mercadorias aos forasteiros, numa competição rixenta e feroz, que exigia a intervenção das patrulhas de soldados romanos.

Jesus e os galileus, que o seguiam, eufóricos e convictos de que toda aquela gente formigante estaria comungando com os seus objetivos messiânicos, entraram pela rua das Especiarias, onde, numa gritaria infernal, judeus se serviam de pequenos moinhos e pedras polidas, esmagando sementes picantes e odorantes, moendo cominho romano e armênio, pimenta da índia, preta e aromática, noz do Egito e da Arábia e raízes provindas de todas as partes da Palestina.

O populacho, surpreso, recuava dando passagem àquela procissão intempestiva de criaturas mal vestidas e empoeiradas, que faziam enorme alarido em torno do seu Mestre e o festejavam com folhas de palmeiras.

Os forasteiros mostraram-se algo admirados, certos de se tratar de alguma cerimônia regional, ou talvez grupos de participantes das festividades da Páscoa, que chegavam eufóricos, a ruidosa capital da Judéia.

Mas os cidadãos jerusalemitas riam e divertiam-se gostosamente, ao reconhecerem os galileus metidos em alguma aventura provinciana.

Enquanto o turbilhão passava, custando a findar, espremido nas ruas estreitas da cidade, quase fazendo desabar toldos, esteios, boiões e bilhas, caixas e fardos, os vendeiros pulavam balcões, mesas e estrados, berrando protestos e insultos, a fim de garantir suas mercadorias expostas de modo a atrair fregueses.

Mas os galileus passavam ruidosos, felizes e ingênuos, apanhando tâmaras, ameixas, figos ou beliscando cachos de uvas, deixando quase loucos de raiva os judeus dos bazares e quitandas.

Os que iam à frente, em torno de Jesus, abriam alas forcejando entre a multidão acotovelada no meio da rua e esparramada debaixo dos alpendres, toldos e interior das lojas, e que se chocava com a mole de galileus ruidosos e mais numerosa, que vinha à retaguarda, num crescendo de avalancha.

Tanto os que chegavam, como os que ali se achavam, espremiam-se entre os beirais, esteios e toldes das lojas; outros grupos, fazendo prodígios para não pisotearem cestos de frutas e legumes, não derrubarem caixas, fardos e pilhas de comestíveis; e acolá, monte de gente empurrada para as vielas mais despovoadas.

Depois da gritaria ensurdecedora, das pragas, insultos e lamentos do turbilhão produzido pela passagem dos seguidores de Jesus em marcha vigorosa, centenas de braços ficavam à retaguarda, sacudindo-se em ameaças, enquanto os galileus desapareciam na primeira curva da rua, xingados, empurrados, amarfanhados e alguns mal se refazendo dos socos e bofetadas dos vendeiros mais furiosos.

Atravessando então a rua dos Tecelões, e ainda derribando tapetes, peças de tecidos e rompendo as frágeis armações dos mostruários, a turba da Galiléia desviou-se da rua dos Ourives e orientou-se para a cidade alta, partindo para a zona aristocrática, a fim de alcançar a ponte que desembocava na praça do Templo.


Ramatís – “O sublime Peregrino”


.

SÓ DEUS BASTA!






Nada te perturbe, Nada te espante,

Tudo passa, Deus não muda,

A paciência tudo alcança;

Quem a Deus tem, Nada lhe falta:

Só Deus basta.

Eleva o pensamento, Ao céu sobe,

Por nada te angusties, Nada te perturbe.

A Jesus Cristo segue, Com grande entrega,

E, venha o que vier, Nada te espante.

Vês a glória do mundo? É glória vã;

Nada tem de estável, Tudo passa.

Deseje às coisas celestes, Que sempre duram;

Fiel e rico em promessas, Deus não muda.

Ama-o como merece, Bondade Imensa;

Quem a Deus tem, Mesmo que passe por momentos difíceis;

Sendo Deus o seu tesouro, Nada lhe falta.

SÓ DEUS BASTA!


Santa Tereza D'Ávila


.

domingo, 24 de março de 2013

"Despertem!"






"Despertem!" É chegada a hora de despertarem de um longo e artificial sono em que a razão foi suprimida pelas tradições hipnóticas e emocionais.

Estas foram transmitidas através dos séculos por uma sucessão de pessoas reivindicando serem a autoridade mais elevada sobre tudo o que eu ensinei na Palestina.

Não tenha medo das consequências se você examinar as suas crenças passadas e quiser limpá-las de seu pensamento. Desfaça-se das teias das ilusões e - PENSE!

...Também haverá aqueles cujas posições de autoridade estarão ameaçadas pelas Cartas de CRISTO - minhas cartas.

Existirá uma oposição poderosa. Haverá calúnias de todo tipo através de todos os meios de comunicação por pessoas que não têm escrúpulos para provocar a ira do público e ganhar dinheiro com o sensacionalismo destrutivo e vingativo.

Quero dizer que, quanto maior for o alvoroço mundial, maior será a velocidade com que minhas Cartas alcançarão e convencerão àquelas pessoas que estão cansadas das antigas crenças e que por fim ouvirão a simples VERDADE do

SER. Elas rapidamente responderão ao seu amor e ao chamado para que deixem os níveis inferiores da consciência humana e para que iniciem a sua ascensão rumo aos níveis espirituais mais elevados, onde começarão a experimentar o primeiro influxo de paz e contentamento interior.


Cristo, Carta 9, Cartas de Cristo: A Consciência Crística Manifestada, disponível gratuitamente para download em

http://www.cartasdecristobrasil.com.br/downloads.php


.

PURIFICANDO A CONSCIÊNCIA






Talvez você se pergunte: “Por que devo purificar a minha consciência?”

Eu digo: – VOCÊ nunca semearia um campo de milho sem primeiro arar a terra e usar o maquinário para aplainá-la e espalhar o fertilizante.

Se por ignorância você semear entre as ervas daninhas, em solo cheio de torrões ou deixar de colocar o fertilizante, sua colheita será escassa e desigual.

É a mesma coisa quando você mistura em seu terreno pensamentos egoístas e vive exclusivamente do seu conhecimento, força e vontade humanos.

Você fica limitado em tudo o que faz. E, inconscientemente, você cria as circunstâncias que limitarão a colheita de seus esforços.

No momento em que você perceber de onde realmente veio, busque o Poder sobre o qual pode se apoiar para que possa realizar todas as coisas em sua vida,

e tome medidas urgentes para limpar as ervas daninhas; e assim, purificando o solo de sua consciência,
atrairá o PODER

que impregnará e fará prosperar as suas experiências e atividades diárias.

Poderíamos dizer que o PODER é seu fertilizante, porém isto seria totalmente impreciso e falso.

O fertilizante é um alimento químico inanimado para as plantas – enquanto que o PODER que você pode extrair através da meditação diária é a VIDA que irá revigorar todo o seu ser, sua vida e mesmo as suas plantas, os tijolos de sua casa e suas instalações, muito além do que você acredita hoje.

As pessoas que empregam toda a sua força de vontade para viver esta Verdade veem os frutos inegáveis em suas vidas e, ao “vê-los”, sua fé e determinação aumentam.

Assim, entram em um círculo de bênçãos e ficam surpresas ao constatar que outras pessoas possam resistir a esta verdade e que escolham ficar fora da harmonia terrena e espiritual na qual é possível viver.

Se você estiver preparado para ouvir, ponderar e para meditar nas páginas seguintes, começará a compreender o que esteve oculto desde o início da criação.

PURIFICANDO A CONSCIÊNCIA

Enquanto você faz todo o trabalho necessário para a purificação mental/emocional, utilize minhas palavras das páginas anteriores que descrevem... “AQUELE”... QUE

TROUXE VOCÊ E TODO O MUNDO PARA A EXISTÊNCIA VISÍVEL, e construa um estado de consciência e contato com a SUA poderosa CONSCIÊNCIA DIVINA.

Desse contato virá a inspiração e a força para efetuar a purificação mais rapidamente. Enquanto acontece a purificação, você experimentará uma nova felicidade e realização em cada faceta de sua vida.

Você também receberá instruções inspiradas para sua vida diária, seja durante a meditação ou como um raio de luz em sua mente quando está em paz e pensando em algum assunto rotineiro.

Se não descartar ou rejeitar estas instruções e segui-las – fiel e cuidadosamente – estará dando seus primeiros passos para converter-se – finalmente – em um grande semeador e colhedor de ideias criativas de muito êxito em seu ambiente.

Tudo o que estiver conectado com você florescerá e prosperará. Tudo responderá e o abençoará com nova vida.

Se você se disciplinar em meditar diariamente com dedicação inalterável, finalmente começará a sentir uma resposta e influxo DAQUELE QUE LHE DEU O SER, e as palavras que você utiliza ganharão um novo sentido. Elas serão preenchidas com a VIDA
UNIVERSAL.

Você ficará cheio de alegria e extremamente contente, porque então SABERÁ que o poder é real, ativo em sua mente e em sua vida. Você começará a contar, cada vez com mais confiança, com o poder que começa a manifestar-se em seus assuntos.

Você vai querer atrair outros para o seu estado de harmonia abençoada, pois os outros notarão e farão perguntas a você.

Você estará experimentando um novo amor fraternal e vai querer compartilhar com os demais o que o faz feliz.


Cristo, Carta 6, página 219

.

[ NÃO TEMA, E TENHA FÉ! ]






E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

Mateus 10:28Jesus Cristo

~~~~~~~~~~~

"Para cada "Ser humano", existe um plano divino de como e quando ele irá se realizar...

É preciso ter fé e paciência, pois em algum momento a manifestação da vontade de Deus ocorre , transformando sua vida e fazendo a semente divina, que existe dentro de cada um "brotar", despertando suas potêncialidades divinas de imagem e semelhança de Deus !!! ..."


.

sábado, 23 de março de 2013

RECEPTIVIDADE






Irradio a minha Consciência Crística em direção a você por perceber e conservar seu nome e sua forma espiritual em mente quando você pede minha ajuda.

Conforme a sua receptividade e liberação dos impulsos magnéticos de "ligação- rejeição", um pouco da Natureza Divina do Ser é absorvida pelas suas atuais frequências vibratórias de consciência, as quais experimentam então uma forte sensação de elevação.

Assim, deve ficar claro para você que à medida que libera a sua consciência terrena de sua prisão emocional, rejeitando mental e emocionalmente os padrões de pensamento emocional que você percebe que estão em desarmonia com o Amor Divino.

Você se tornará cada vez mais consciente de uma inspiração superior que invade a sua mente- e mesmo o seu plexo solar- proporcionando a você orientação em momentos de necessidade, quando estiver incapaz de perceber as melhores atitudes a tomar ou de purificar-se de seu pensamento egocêntrico quando reage a uma situação difícil.

Com a minha ajuda você pode viver em duas dimensões- aquela do mundo físico na qual reside o seu corpo trazendo a você suas experiências- e aquela do ponto de vista mais elevado da Consciência Crística, que permitirá a você transcender o pensamento egocêntrico e irradiar pensamentos e sentimentos nas situações a partir do estado de ser que eu chamei de o "Reino dos Céus".


Cartas de Cristo- Carta 7- pg. 245

.

Por que temeis?






Por que temeis?

Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. 


Jesus Cristo - Mateus 8:26

***

No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo.

Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo.

Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.


1 João 04 :18 e 19

.

SEGUE-ME TU






“Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.”(JOÃO, capítulo 21, versículo 22.)

~~~~~~~

Se um irmão parece desviado aos teus olhos, faze o possível por ouvir as palavras de Jesus: "Que te importa a ti? Segue-me tu."


Nas comunidades de trabalho cristão, muitas vezes observamos companheiros altamente preocupados com a tarefa conferida a outros irmãos de luta.

É justo examinar, entretanto, como se elevaria o mundo se cada homem cuidasse de sua parte, nos deveres comuns, com perfeição e sinceridade.

Algum de nossos amigos foi convocado para obrigações diferentes? Confortemo-lo com a legítima compreensão.

As vezes, surge um deles, modificado ao nosso olhar.
Há cooperadores que o acusam.

Muitos o consideram portador de perigosas tentações. Movimentam-se comentários e julgamentos à pressa.

Quem penetrará, porém, o campo das causas? Estaríamos na elevada condição daquele que pode analisar um acontecimento, através de todos os ângulos?

Talvez o que pareça queda ou defecção pode constituir novas resoluções de Jesus, relativamente à redenção do amigo que parece agora distante.

O Bom Pastor permanece vigilante. Prometeu que das ovelhas que o Pai lhe confiou nenhuma se perderá.

Convém, desse modo, atendermos com perfeição aos deveres que nos foram deferidos.

Cada qual necessita conhecer as obrigações que lhe são próprias.
Nesse padrão de conhecimento e atitude, há sempre muito trabalho nobre a realizar.

Se um irmão parece desviado aos teus olhos mortais, faze o possível por ouvir as palavras de Jesus ao pescador de Cafarnaum: “Que te importa a ti? Segue-me tu.”


(Do livro "Caminho, Verdade e Vida", cap. 2, pelo Espírito Emmanuel, Francisco C. Xavier)



.

" Segue-me tu! "






"Segue-me!

Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu. "


Jesus Cristo
João 21:22

~~~~~~~

João 21:1-25


Depois disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e manifestou-se assim:
Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos.
Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.
E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.
Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.
E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.
Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar.
E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixes.
Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão.
Disse-lhes Jesus: Trazei dos peixes que agora apanhastes.
Simão Pedro subiu e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes e, sendo tantos, não se rompeu a rede.
Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. E nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? sabendo que era o Senhor.
Chegou, pois, Jesus, e tomou o pão, e deu-lhes e, semelhantemente o peixe.
E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos.
E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.
E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me.
E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair?
Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será?
Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.
Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?
Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.
Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.

.

sexta-feira, 22 de março de 2013

“Amai-vos uns aos outros, Como eu vos amei”!






O amor é a nova lei. Jesus assim o estabeleceu. Agora a medida do amor é o amor sem medida de Jesus por nós. Num amor eterno e salvador Ele nos amou até o fim. 

Quem mereceu tanto amor, tanto carinho? Só assim somos resgatados, somos livres, do pecado, da morte, do egoísmo. 

O amor incondicional de Jesus por mim, me impele, impulsiona, “constrange”. Ele me amou por primeiro! Seu amor me viu, me elegeu, me chamou me sustenta! 

Amai-vos, diz Ele, Por que só o amor salva, renova, liberta, santifica! O Senhor Jesus nos manda amar, pois só o amor é o cumprimento perfeito da lei. 

Quem ama permanece com Ele. Ele mesmo é amor. Mistério grandioso do próprio Deus revelado: Uno e Trino. Amante, Amado e Amor, Pai, Filho e Espírito Santo. 

Amemos então, fácil não é, mas com Ele, por Ele e Nele tudo podemos, pois Ele nos fortalece. 

Ajuda-nos Senhor a amar a todos. 


Pe. Francisco Teixeira 


.

terça-feira, 19 de março de 2013

“ O REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO DE VÓS “






" Quando Jesus afirmou : “ O Reino de Deus está dentro de vós”; ele se referia a essa Maravilhosa Presença Divina pois ela contém tudo o que o Pai possui.

O homem atribui poder a tantas coisas deste mundo, esquecendo-se de dar valor a quem é de direito, a quem realmente cria e da condições de existência .

Por mais que o homem busque e alcance as coisas materiais deste mundo; nunca estará satisfeito , pois haverá sempre um vazio em seu ser.

Porque? Porque a sua verdadeira natureza é espiritual e não material, 'a sua verdadeira natureza é luz’.


A GRANDE QUESTÃO DA HUMANIDADE

A grande questão da humanidade está no fato em que, quando crianças, foram conduzidas e ensinadas que deveriam ir a algum templo ou igreja para comungar com Deus (orar, louvar, rezar, invocá-lo...). Quando na verdade, afirmei que:


“ O REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO DE VÓS “

Engraçado como é o ser humano, vai a igreja para orar, pedir, comungar louvar a um Deus que está lá em algum lugar fora de si mesmo, quando na verdade, Sua Presença Sua Luz e Amor está sempre dentro dele, em seu coração.

Em cada pulsar do mesmo, preenchendo o “Ser”, com Radiante Saúde, Alegria, Beleza, Inteligência, Criatividade, Intuição, Paz, Bem Estar, Harmonia, Bons Pensamentos, Dons e Talentos...

É, realmente..., o homem vai a igreja para rezar a “Deus que está dentro dele mesmo.” Como pode ser isso?

Você já se perguntou? Você já procurou perceber? Você já procurou sentir? Medite Nisso !!!

Busque pura e sinceramente este Reino de Deus, este Reino de Pura Consciência Divina que está dentro de si mesmo, e a Felicidade plena será encontrada ."


Mestre Jesus o Cristo!
www.conexaoparaoeudivino.com/


.

segunda-feira, 18 de março de 2013

DIFERENÇAS






"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." - Jesus. (JOÃO, 13:35.)

Nas variadas escolas do Cristianismo, vemos milhares de pessoas que, de alguma sorte, se ligam ao Mestre e Senhor.

Há corações que se desfazem nos louvores ao Grande Médico, exaltando lhe a intercessão divina nos acontecimentos em que se reconheceram favorecidos, mas não passam das afirmativas espetaculares, qual se vivessem indefinidamente mergulhados em maravilhosas visões.

São os simplesmente beneficiários e sonhadores.

Há temperamentos ardorosos que impressionam da tribuna, através de preleções eruditas e comoventes, em que relacionam a posição do Grande Renovador, na religião, na filosofia e na história, não avançando, contudo, além dos discursos preciosos.

São os simplesmente sacerdotes e pregadores.

Há inteligências primorosas que vazam páginas sublimes de crença consoladora, arrancando lágrimas de emoção aos leitores ávidos de conhecimento revelador, todavia, não ultrapassam o campo do beletrismo religioso.

São os simplesmente escritores e intelectuais. Todos guardam recursos e méritos especializados.

Existe, no entanto, nos trabalhos da Boa Nova, um tipo de cooperador diferente. Louva o Senhor com pensamentos, palavras e atos, cada dia. Distribui o tesouro do bem, por intermédio do verbo consolador, sempre que possível.

Escreve conceitos edificantes, em torno do Evangelho, toda vez que as circunstâncias lho permitem.

Ultrapassa, porém, toda pregação falada ou escrita, agindo incessantemente na sementeira do bem, em obras de sacrifício próprio e de amor puro, nos moldes de ação que o Cristo nos legou.

Não pede recompensa, não pergunta por resultados, não se sintoniza com o mal. Abençoa e ajuda sempre.

Semelhante companheiro é conhecido por verdadeiro discípulo do Senhor, por muito amar.



Livro: Fonte Viva, lição 63
– Médium: Chico Xavier
– Espírito: Emmanuel



.

SEM A INGESTÃO, NENHUM REMÉDIO CURA





Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.


Mateus 7:21

.

Orando como Jesus ensinou!





LEITURA BÍBLICA


Mateus 6:5-13

E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. 

Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Portanto, vós orareis assim: 

"Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, 
assim na terra como no céu;

O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

E perdoa-nos as nossas dívidas, 
assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

E não nos induzas à tentação; 
mas livra-nos do mal; 
porque teu é o reino, e o poder, e a glória, 
para sempre. Amém."


INTRODUÇÃO

Na lição de hoje, estudaremos a respeito da oração mais conhecida de todos os tempos: a Oração do Pai Nosso. 

Para ensinar os discípulos a orar, Jesus proferiu esta conhecida oração (Mt 6.9-13). Esse modelo de oração é singular pela sua simplici­dade e adequado pela sua objetividade e propósito; é um modelo que serve aos crentes de todos os tempos.

I. A ORAÇÃO DEVE SER INERENTE AO CRENTE

1. Aprendendo a orar com o Mestre.

Jesus estava orando em determinado lugar com seus discípulos. Quando terminou de orar, os discípulos pediram-lhe que os ensinasse a orar, como também João ensinou aos seus discípulos (Lc 11. 1). 

O Se­nhor Jesus deu início a sua aula so­bre oração, declarando: “Portanto, orareis assim”. Todavia, Jesus não estava dizendo que os discípulos “deviam” repetir mecanicamente esse modelo de oração toda vez que buscassem a face de Deus.

2. Os discípulos já conhe­ciam a respeito da oração?

Os discípulos já tinham conhecimen­to da importância da oração, pois os judeus devotos e os gentios que criam em Deus tinham como costume orar. 

De acordo com Atos 3.1, os judeus tinham um horário determinado para as orações: de manhã (às 9h), à tarde (às 15h) e à noite (no pôr do sol). Todavia, os discípulos nunca viram alguém orar como o Mestre.

Jesus no Sermão da Monta­nha ensinou a respeito de como devemos orar:

“E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas e às esquinas das ruas, para serem vistos pêlos homens. 

Em verdade vos digo que já recebe­ram o seu galardão. Mas tu, quan­do orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recom­pensará” (Mt 6.5,6)

Jesus ensinou acerca disso, porque os líderes religosos de sua época, gostavam das orações em lugares públicos para chamarem a atenção (Mt 6.5,6), porém Jesus ensina que devemos ter o nosso momento secreto com o Pai em oração (Mt 6.3).

3. A oração era algo habitu­al para Jesus e seus discípulos.

Os discípulos podiam observar o exemplo de Jesus. A oração era uma prática habitual entre eles (Lc 5.16; At 3.1). Precisamos buscar a face de Deus em oração diariamente. 

É impossível que um discípulo não converse com seu mestre; que um servo não conheça o que o seu se­nhor deseja. Como está a sua vida de oração? 

Precisamos buscar a face de Deus em oração diariamente. A oração e a Palavra de Deus são im­prescindíveis para uma vida cristã vitoriosa como discípulo e amigo do Senhor Jesus (Jo 15.1 5).


II. A ORAÇÃO-MODELO

1. “Pai nosso, que estás nos céus” (v.9).

Logo no início da Oração do Pai Nosso, Jesus ensina a quem devemos dirigir nossas petições. Deus é o Pai Celestial de todos os que seguem o “novo e vivo caminho“: o seu Filho Jesus Cristo (Hb 9.20; Jo 1.12,13; 14.6).

A Bíblia declara que o Espírito Santo transmite ao crente a certeza de que Deus é seu Pai.

“O Espírito testifica com o nosso espírito de que somos filhos de Deus”. (Rm 8.15,16)

Ao contemplar a Deus como Pai, o crente deve ter em mente três verdades bíblicas sobre o amor de Deus:

a) Deus nos amou primeiro.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigé­nito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

O seu amor por nós precede a nossa própria exis­tência e, consequentemente, as nossas transgressões (Rm 5.8).

b) Deus nos adotou como filhos pelo Espírito de adoção (Rm 8.15).

Por meio da obra redentora de Cristo Jesus na cruz:

“[…] nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade” (Ef 1.5).

c) Deus nos fez herdeiros seus.

A única coisa destinada ao homem era a sua própria condenação, resultante dos seus pecados (Rm 6.23;Jo 3.18,19). Entretanto, Deus, que é riquíssimo em misericórdia quis nos justificar por sua graça e amor (Rm 3.24; Tt 3.7). Ele:

“[…] segundo a sua grande misericór­dia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável e que se não pode murchar, guardada nos céus para vós” (1 Pe 1.3,4).

2. “Santificado seja o teu nome” (v.9).

Deus é santo (Is 6.3). Seu nome é exaltado em cima nos céus e em baixo na terra, acima de qualquer outro nome (Is 12.4). A santidade de Deus é manifesta através do crente que dá bom testemunho. 

É dever de todo o crente honrar como santo o nome do Senhor nosso Deus, não só de lábios, mas com sua vida santa (1 Pe 1.15,16). Muitos estão profa-nandcho nome de Deus à medida que dão mau testemunho.

3. “Seja feita a tua vonta­de” (v. 10).

Abrir mão da nossa vontade nem sempre é fácil, re­quer total dependência de Deus. Jesus, como homem perfeito, é o nosso exemplo. Certa vez Ele afirmou:

“A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou…” (Jo 4.34).

Deus é um Pai amoroso e a sua vontade sempre é boa, agradável e perfeita, por isso, devemos nos submeter a ela com alegria. Entretanto, como descobrir a vontade de Deus? Mediante a oração.

A oração não é um monólogo, mas um diálogo onde podemos ouvir Deus e saber qual direção tomar. Como está escrito:

“Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas” (Sl 23.2).

III. DECORRÊNCIAS PRÁTICAS DA ORAÇÃO-MODELO

1. “O pão nosso de cada dia”: a luta diária contra a auto-suficiência.

Jesus nos ensina que, por mais que o homem trabalhe e lute para obter o seu sustento, Deus é o Provedor. 

Nenhum homem pode ignorar as providências divinas, mesmo que suas posses “garan­tam” sua manutenção (Dt 11.14,15; 28.12; Mt 5.45). A Bíblia declara que:

“Inútil vos será levantar de madru­gada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono” (Sl 127.2).

Deus conhece todas as nos­sas necessidades, de modo que não devemos estar inquietos por nossa subsistência (Mt 6,25-32; Sl 37.25; 34.10).

2. Perdão das nossas dí­vidas.

O pecado é uma dívida que o homem contrai para com Deus quando transgride a sua Lei. 

O Senhor Jesus nos ensina a buscar o perdão do Pai e perdoar os que nos ofendem. Jesus deixa claro que só seremos perdoados por Deus pelas nossas faltas, se perdoarmos os que nos prejudi­cam:

“se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. 

Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas”. (Mt 6.14,1 5)

3. Livramento do mal.

Todo crente está sujeito às tentações e ataques do mal. Todos têm o seu lado frágil e susceptível ao mal de cada dia (Rm 7.15-19; Cl 5.17; Tg 1.14,15; 1 Co 10.12, 13); este fato não pode ser negligenciado. Jesus nos advertiu:

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. (Mc 14.38)

CONCLUSÃO

Quando o crente aprende bi­blicamente como se dirigir a Deus em oração, estando com a sua vida cristã em ordem, passa a ter a certeza de que suas orações serão respondidas. Afinal, as Sagradas Escrituras nos garantem:

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedi­reis tudo o que quiserdes, e vos será feito”. (Jo 15.7)


Fonte: CPAD 2010


.

sábado, 16 de março de 2013

MENSAGEM






Aqui nos reinos espirituais, estamos torcendo por vocês (a Humanidade), avançando em direção ao seu inevitável despertar, em seu estado natural, totalmente consciente, onde o campo de energia do Amor, a força da vida, os mantém eternamente vivos, vibrantes, alegres e criativamente motivados em todos os momentos.

O único estado em que a existência ocorre, é a Realidade, sua presença permanente na Presença de Deus, a unidade com Deus na alegria eterna. 


Não existe outro lugar, só existe esse estado infinito de ser UM com Deus, onde a separação e a ilusão que mantém - todo o sofrimento, doença, escassez, concorrência e guerra - são desconhecidos, porque são irreais.

Na ilusão, onde a Humanidade experimenta a vida como uma luta constante contra obstáculos aparentemente esmagadores, apenas para sobreviver, o conceito de um estado de paz perpétua, alegria e Amor, parece insano, impossível, um sonho, selvagem, que nunca pode ser realizado. 

Nós, é claro, sempre falamos que este não é o caso, que não há nada além da Realidade e profundamente dentro de si mesmos sabem que isso é verdade.

É por isso que sentem esses anseios poderosos para algo muito melhor do que a vida que estão passando. Esses anseios são o resultado de lampejos de memórias extremamente breves, da intensa alegria da vida eterna na presença de Deus, flashes tão breves que muitas vezes me perguntam se são reais. 

Eles são, todavia, têm que ser muito breves, porque sua energia, além de um brevíssimo instante iria sobrecarregar suas formas físicas.

Claro que nunca saíram da Presença de Deus! Não existe nenhum outro lugar para ir! No entanto, construíram a ilusão e mergulharam nela, fazendo-a parecer muito real e, desde esse momento, o que realmente aconteceu, logo em seguida, foi a procura do caminho de casa, para a Realidade, ansiando encontrar o "Santo Graal”, o “Fim do Arco-Íris", a "alma gêmea", na verdade, o Amor que é Deus.

Bem, como já tantas vezes já dissemos, já estão lá, nunca foram abandonados, onde a única tarefa é despertarem do sono profundo em que todos os terríveis acontecimentos da vida na Terra parecem estar ocorrendo.

Essa tarefa significa abrir mão de tudo que construíram em seus ambientes para protegê-los do. . . AMOR! Todas as defesas, todas as barreiras - psicológicas ou físicas - e as armas que tenham inventado e construído para apoiá-los, precisam ser entregues e descartadas.

Estão com medo do Amor! Parece que assumiram um compromisso ilimitado para infinitamente dar aos outros, enquanto se privam de tudo que possa valoriza-los, incluindo suas vidas, num sacrifício altruísta e sem sentido.

Este equívoco extremo é um aspecto importante da ilusão e que, ao longo das eras, tem os apavorado, rejeitando o Amor em favor da ambição autocentrada, que satisfatoriamente esperam substituir o insubstituível...

O Amor.

Só o Amor existe e que é oferecido a vocês em todos os momentos. Entretanto, em sua maioria, são incapazes de receber ou aceitá-lo, porque estão apegados com muita força a tudo o que é estranho a Ele.

Se permitirem que seus corações se abram para recebê-lo, todos os seus medos e ansiedades instantaneamente se dissolverão e, então, verão que todas as defesas, de qualquer tipo e em todas as circunstâncias são totalmente insanas.

No entanto, na ilusão em que foram treinados para serem suspeitos, veem os outros como possíveis inimigos e, assim, esperam encontrar inimigos que, milagrosamente, aparecem!

A única saída para esta situação intolerável é encontrar amigos, para lhes oferecer apenas o Amor a todos com quem interagir. E isso é difícil para vocês, porque, na ilusão, todas as culturas e muitas religiões acreditam que essa seja uma maneira insana de comportamento.

Então, tentam provar sua insanidade, apontando para as guerras em andamento e nos conflitos em que a Humanidade tem se empenhado, desde o início dos tempos.

Mas a insanidade é a expectativa de traição, conflito, guerra e a necessidade, portanto, aparentemente essencial para armas e defesas. Desconfiança gera desconfiança e suas tarefas de despertar, é deixar ir a desconfiança e oferecer somente o Amor.

Alguns já estão fazendo isso e descobrindo que funciona. O Amor flui e envolve tudo em seu caminho e tudo o que vocês têm a fazer, é permitir que flua através de si.

O livre fluxo do Amor é um movimento popular, que não pode começar no topo, com lideranças mundanas de qualquer tipo - políticas, comerciais, nacionais, étnicas ou religiosas - porque todos esses "líderes", na verdade estão seguindo, desesperadamente tentando averiguar o humor e desejos daqueles que supostamente lideram, para que possam parecer diante deles numa ótica favorável para manterem suas posições privilegiadas.

E, claro, a maioria da Humanidade tem, ao longo das eras sido treinada para ser adequadamente subserviente a esses líderes, permitindo que estes "escolhidos" ou apenas sortudos permanecerem no poder.

O segredo para manter o poder é convencer aqueles abaixo que existe uma ameaça de "inimigos" de outras culturas ou nações e que só eles, aqueles no poder, podem fazer um trabalho adequado de fornecer proteção contra esses percebidos inimigos.

Às vezes, aparece um candidato mais moderado e honesto para o alto cargo, que possa fazer um trabalho melhor e eleições são realizadas, na esperança de se encontrar um líder novo e apropriado.

Todavia, o sistema é projetado para desabilitar qualquer um que, ficando numa posição de autoridade, pareça estar fazendo progresso em direção à paz e confiança.

A mudança começa em nível de base, com uma pessoa de cada vez. Pode soar um pouco otimista esperar que este tipo de mudança possa causar qualquer impressão em todo o mundo, mas, como bem sabem, tem havido uma série de movimentos de base bem sucedidos ao longo das últimas décadas, que conseguiram alcançar suas metas mais admiráveis. E todos eles inicialmente foram guiados por Amor.

No entanto, o sucesso, muitas vezes, levou à arrogância, julgamentos negativos, resultando em divergências internas após o fato, onde muitos destes movimentos foram desfeitos ou se desintegraram.

Todavia, os membros de muitos destes movimentos foram alterados como resultado de seus sucessos e perceberam que o Amor e a cooperação eram as únicas maneiras significativas de avanço.

Não mudaram suas mentes e muitos deles hoje estão ativamente, pacíficos e respeitosamente ouvindo divergentes pontos de vista, tendo percebido que sempre existem pontos de acordo e que todos, basicamente, desejam soluções pacíficas para os problemas com que estão lidando, soluções que tornam ambos os lados vencedores.

A nível de base, a recusa de entrar em combate, resultaria na suspensão de compromissos militares e posso garantir que existem movimentos poderosos em muitas partes do mundo trabalhando de forma muito eficaz para este fim.

Os relatos pesadamente censurados que veem e ouvem na mídia, deixam de fora tudo o que possa inspirar e eleva-los, na medida em que suas intenções seja manter ou intensificar o nível de medo que vários governos dependem para suas sobrevivências.

E esses movimentos de base de trabalho para a paz e o respeito por toda a Humanidade estão crescendo em força e eficácia em todo o mundo, ajudado muito pelas orações, meditações, e intenções amorosas de vocês, Portadores e Trabalhadores da Luz e por nós, uma vez que também podemos oferecer assistência e estímulo para todos, a partir daqui, dos reinos espirituais.

O plano divino, é para a Humanidade despertar e, absolutamente, nada pode impedir que isso ocorra. Estão vivendo numa era maravilhosa em que a ilusão já está começando a se dissolver.

Desse modo, tomem um momento diário para entrarem em seus santuários interiores para pedir orientação, assistência e um abraço do Amor. Garanto que vamos responder a todos, na medida em que fizerem, porque o que estão fazendo, é um aspecto essencial deste plano divino, na medida em que se aproxima da conclusão.


Seu amoroso irmão, Jesus.
Canal: John Smallman


.