pombo

pombo

.

.

sábado, 31 de outubro de 2015

" Eu sou o Todo."






"Feliz do homem que foi submetido à prova – porque ele achou a vida.

Eu revelo meus mistérios àqueles que são idôneos para ouvi-los.

O que tua mão direta faz não o saiba a tua mão esquerda.

Eu vim daquele que é todo um em si; isto me foi dado por meu Pai.

Eu sou o Todo. O Todo saiu de mim, e o Todo voltou a mim. Rachai a madeira – lá estou eu. Erguei a pedra – lá me achareis.

Quando o discípulo é vácuo, será repleto de luz; mas quando é dividido, ele será repleto de treva.

Quem beber da minha boca se tornará como eu. E eu serei o que ele é. E as coisas ocultas lhe serão reveladas.

Comparai-me e dizei-me com quem me pareço eu.

Respondeu Simão Pedro: Tu és semelhante a um anjo justo.

Disse Mateus: Tu és semelhante a um homem sábio e compreensivo.

Respondeu Tomé: Mestre, minha boca é incapaz de dizer a quem tu és semelhante.

Replicou-lhe Jesus: Eu não sou teu Mestre, porque tu bebeste da Fonte borbulhante que te ofereci e nela te inebriaste.

Então levou Jesus Tomé à parte e afastou-se com ele; e falou com ele três palavras.

E, quando Tomé voltou a ter com seus companheiros, estes lhe perguntaram: Que foi que Jesus te disse?

Tomé lhes respondeu: Se eu vos dissesse uma só das palavras que ele me disse, vós havíeis de apedrejar-me - e das pedras romperia fogo para vos incendiar."

Jesus de Nazaré,
Evangelho de Tomé.



.

Sem comentários:

Enviar um comentário