pombo

pombo

.

.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

TEMA: PERDÃO





Todos os seres humanos estão vivendo em uma selva de desejos, metas, fragilidades, decepções, raiva e frustração. Dessa consciência devastada pela guerra chegam muitas respostas e ações débeis e mal avaliadas.

Por isso contemple a fragilidade, perdoe a indelicadeza e deixe-a voltar para o nada de onde ela saiu.

A única VERDADE e REALIDADE de sua vida é a Consciência Divina Inteligência/Amor. Mantenha-se firme nessa compreensão todo o tempo.

Cristo, Carta 7

***

Ocorreu-me que poderia “experimentar” novamente a verdade de tudo o que me havia sido ensinado pulando a borda de um precipício, o que encurtaria bastante a minha jornada.

Quando estava a ponto de pular, ocorreu-me fortemente que eu tentava “provar” que meu tempo de iluminação havia sido real.

Se eu precisava de tal prova, era porque estava duvidando e provavelmente me mataria; além do mais, haviam me mostrado que em qualquer situação poderia elevar meus pensamentos até o “PAI CONSCIÊNCIA CRIATIVA” e pedir por uma solução para qualquer problema.

Com que rapidez me esquecia da Verdade! Então rezei com grande fervor, pedindo perdão por minha fraqueza e por ser indulgente com minhas fantasias, buscando minha própria forma de fazer as coisas.

Cristo, Carta 1

***

Bem-aventurados são quando estão envolvidos em conflito e ainda assim podem ser compassivos com o próximo e ser os pacificadores.

Levam no coração o amor que vem do “Pai” e realmente são filhos do “Pai”.

Bem-aventurados são quando, mesmo sendo profundamente injustiçados, ainda assim podem perdoar e demonstrar misericórdia, abstendo-se de buscar justiça ou perseguir a quem os tenha insultado.

Coloquem-se diretamente em sintonia com o amor que é “Deus-ativo-em-vocês” e da mesma forma serão poupados nos momentos de dificuldade.

Os mais abençoados de todos são os puros de coração, porque estes se livraram de toda a raiva, ódio, vingança, maldade, inveja e dureza de coração – e estão diante do mundo como o Amor-feito-visível.

Eles vão conhecer a Realidade chamada “Deus” e saberão que a Realidade é o “Pai” dentro deles.

Cristo, Carta 2


***

Vocês entrarão no Reino dos Céus quando se arrependerem de tudo o que vocês são em seus corações e mentes.

Quando vocês levarem sua maldade ao “Pai” e pedirem perdão e força para serem limpos de seus pensamentos, palavras e atos malignos e finalmente os abandonem todos; então poderão ter certeza de que estarão prestes a encontrarem o Reino dos Céus.

Quando alcançarem isso, perceberão que sua atitude para com os outros estará mudando, pois o “Pai” estará fazendo seu Trabalho Amoroso em seu interior.

Vocês estarão livres das correntes e amarras dos desejos e atos malignos que antes os aprisionavam e os faziam cativos no mundo.

Mais do que isso, compreenderão que o “Pai” satisfaz todas as suas necessidades.

Cristo, Carta 3

***

Aproveitei a oportunidade para explicar aos meus discípulos que eu tinha me comportado de maneira irrefletida, como o faz a maioria dos homens e mulheres que, tendo grandes expectativas, não consegue o que quer.

Essas pessoas costumam reagir com raiva, lágrimas e até com palavras fortes que podem ou não significar um “desejar mal” ou maldizer a pessoa que tenha negado o que eles desejavam.

Eles já tinham visto por eles mesmos o que a minha maldição tinha causado à figueira.

Agora deveriam compreender que tendo uma forte convicção, poderia ser concedido a eles qualquer coisa que pudessem desejar ou imaginar, mas também deveriam estar constantemente conscientes de sua própria condição mental – emocional.

Não deveriam guardar rancor dos outros, mas sim perdoar rapidamente – do contrário, poderiam causar muito mal àqueles com quem estivessem ressentidos...

E isto seria devolvido a eles no devido tempo, como a colheita do que semearam. E mais ainda, tal como é a semeadura, assim é a colheita.

Sabia que o que eu tinha causado à figueira inevitavelmente retornaria para mim de uma ou outra maneira.

Cristo, Carta 3


***

Nossas percepções são de uma espécie mais elevada – somos de uma mesma MENTE, uma mesma VIDA, um único AMOR, alcançando igualmente o Muçulmano, o Judeu, o Cristão, o Budista e todos os seres, ateus ou agnósticos.

Nossa única razão para buscá-los é para trazer a inspirada mudança no coração, que os levará a reconhecer sua essencial irmandade em espírito, que os incentive a ter novos pensamentos, a manterem relações pacíficas com o perdão em seus corações e daí em diante a viverem suas vidas de maneira diferente, extraindo LUZ de sua FONTE DO SER.

Cristo, Carta 4

***

Disseram que você deve arrancar um olho daquele que arrancou seu olho, mas eu digo que isso é uma insensatez.

Se arrancarem seu olho e você igualmente, arrancar o olho de seu rival, provavelmente em breve estará sem mão e sem perna.

É melhor elevar sua mente e coração ao “Pai” – “Alá” – “a Consciência Divina” e orar por ajuda e cura, assim como por proteção de qualquer desgraça maior!

E reze também por seu adversário, pois qualquer mau sentimento que você tiver em relação a ele somente atrairá mais infortúnio e aflição para você mesmo.

Perdoe-o, reze por ele e atrairá bênçãos para você mesmo. Não porque tenha “agradado” ao “Pai” – Alá – ou “feito a coisa certa”, – mas porque sua consciência atrairá bênçãos para sua vida.

Estará realmente abençoando a você mesmo ao pedir bênçãos para os outros. Mas não deixe que isto seja o motivo pelo qual você o faz, ou a bênção será contaminada pelo interesse próprio.

Cristo, Carta 4

***

Não há tal coisa como a Guerra Santa – há unicamente a Realidade do Santo Perdão e da Santa Reconciliação, que trata o seu “irmão”, seja seu inimigo ou seu amigo, com amor e compreensão.

Nenhum de vocês pode violar as LEIS da EXISTÊNCIA e aspirar entrar no Reino dos Céus ou no paraíso.

Cristo, Carta 4

***

Eu então disse que iriam me abandonar. Com veemência negaram tal coisa – mas o fizeram. Estava demasiado cansado para discutir com eles. 

Eu tinha me tornado tão forte, tão seguro no conhecimento de que o “Pai” estava em mim – e comigo – a todo instante, que eu podia me dar ao luxo de perdoar a deslealdade deles.


E, ao final de tudo isso, seria liberado de meu corpo e poderia ascender aos reinos de Luz, que eu tinha frequentemente sentido, mas nunca visto em plenitude com a visão terrena.

Era um pensamento que me trazia profundo consolo e uma feliz sensação de expectativa.

Cristo, Carta 6

***

Através dos séculos, os homens lutam com o conceito de “pecado”. Muitas pessoas sinceras ficam aflitas com a maneira pela qual ofendem a “Deus” e rezam pedindo seu perdão.

Cristo, Carta 6


***

O ato sexual, para ser saudável e portador de vida, deve realizar-se unicamente com verdadeiro amor, onde o bem do ser amado é mais importante que o bem do amante.

Ele nunca deve ser usado para curar desavenças ou feridas emocionais.

O ato sexual pode ser um ato prazeroso realizado depois de uma diferença de opinião ou aborrecimento, quando ocorreu um sincero e mútuo perdão e uma plena restauração – e renovado amor de um pelo outro – mas nunca para ocultar as mágoas e obter um falso sentido de receptividade emocional no parceiro.

Esse ato sexual sem dúvida trará aos parceiros uma sensação temporária de bem-estar e boa vontade, pois as suas energias de consciência terão se elevado a frequências vibratórias mais altas.

Porém, isso é SOMENTE UM ALÍVIO TEMPORÁRIO DE SUAS CONSCIÊNCIAS PESSOAIS.

Cristo, Carta 7

***

Se cada um estiver vivendo dentro das frequências espirituais de consciência, seu oponente dará a mesma resposta de escuta, reflexão e reconhecimento de sua posição, como você deu a ele.

Mas se ele vive inteiramente nas frequências terrenas de consciência, talvez você encontre dificuldades.

Ele pode sentir que você está tentando ganhar pontos sendo “santo”, “superior” ou de alguma maneira “maior”.

Tranquilize-o, diga o quanto é doloroso existir um conflito entre vocês, que você está simplesmente experimentando um método para se assegurar que vocês dois possam escutar um ao outro e assim alcançar uma verdadeira reconciliação e mútuo perdão, ao invés de algo superficial onde os sentimentos feridos continuem a contaminar a mente, o coração e o corpo...

Entretanto, se você se recusar a escutar, a ser empático e aceitar com amoroso perdão a “verdade” do outro, a rejeição criará uma energia emocional de “rejeição magnética” que unirá e reforçará outros resíduos de força energética de rejeição no campo eletromagnético de consciência de todo o seu sistema.

O “magnetismo de rejeição” esgotará o “magnetismo de ligação” entre as células e uma doença se instalará.

Cristo, Carta 8

***

Se durante um conflito com outra pessoa você der tempo, espaço e compreensão e encontrar somente uma teimosa resistência na forma da contínua afirmação do sentimento pessoal ofendido, então você está lidando com a cegueira egocêntrica e a única coisa que poderá fazer é rir, se dar por vencido e seguir adiante.

Seguindo o seu caminho, perdoe e compreenda que o ego dela a controla. Você pode ter sido vencido, mas obteve uma vitória sobre o seu eu e se absteve de introduzir vibrações negativas em seu campo de consciência...

Quando estava na Terra, recomendei repetidamente às pessoas que perdoassem e que se abstivessem de julgar, criticar e condenar.

Cristo, Carta 8


***

A Religião Judaica ensinava que somente os Sumos Sacerdotes poderiam aproximar-se do “Santo dos Santos” e fazerem súplicas pelo povo.

A população só poderia aproximar-se de Jeová através dos sacerdotes, trazendo pássaros e animais para que fossem oferecidos em sacrifício, queimados para apaziguar Jeová pelos “pecados” das pessoas.

Através desses meios, os Judeus obtinham o “perdão dos pecados”.

Eu ensinei repetidas vezes às pessoas que elas receberiam o perdão do “Pai” para os seus pecados segundo a sua própria boa vontade para perdoar os outros, pois seria dado a elas de acordo com a sua própria “semeadura”.

Cristo, Carta 9


***

O que você gostaria que as pessoas dissessem a respeito de seus erros – diga-o, pense-o – a respeito dos erros que os outros possam cometer – sejam eles amigos ou desconhecidos.

Ofereça a aceitação e o perdão que você gostaria de receber. O que é o verdadeiro perdão?

É um estado de compreensão tão clara do outro e das razões do seu comportamento que você pode dizer com toda a honestidade – não há nada para perdoar.

Cristo, Carta 9

***

Como já disse – a VONTADE DIVINA é liberar toda a criação da tensão e, portanto, aquelas lições necessárias para elevá-lo em direção à Consciência Divina se manifestarão em sua experiência.

Portanto PERDOE, pois você não tem o verdadeiro conhecimento da viagem da sua alma através dos muitos séculos de existência terrena.

Você não tem nenhum conhecimento do que fez em vidas passadas. Perdoe o presente, perdoe o passado e aceite que muitas coisas boas são decorrentes disso.

Aprenda a abençoar e amar àqueles que você pensou que causaram mal a você ou aos seus antepassados.

Cristo, Carta 9


***

Ensinei às pessoas que o perdão é essencial para viver uma vida saudável e feliz, enquanto os Judeus ensinavam o “olho por olho” e que seu DEUS os enviava para as guerras Santas contra os “pagãos”.

Cristo, Textos Complementares, Artigo 8: Quando você vai acordar?

Quanto mais você tiver empatia para com os outros, entender o que os motiva, perceber as dificuldades que os impulsionam às ações irrefletidas, mais elevada se torna a sua espiritualidade, o seu próprio sentido de compaixão e amor para com estes, pois estão realmente fazendo o melhor que podem no ambiente e nas circunstâncias que criaram para si mesmos.

A partir desse ponto de vista, fica cada vez mais fácil pedir desculpas, até que chegue o momento em que, percebendo a verdade das outras pessoas com tanta clareza, você não vê a hora de perdoar e esquecer toda a tensão e crítica para com elas.

Cristo, Textos Complementares,
Artigo 11: A Consciência Crística


***

Ame os seus inimigos, perdoe aqueles que o maltratam, reze por aqueles que falam mal de você.

Se não puder fazer isto com sua própria força de vontade, procure todos os meios possíveis para fazer isto no poder do espírito – a Consciência Divina.

REZE E MEDITE, peça ajuda e se você persistir, ela virá.

Se o ego continuar forçando os seus pensamentos para baixo, para a virulência e raiva, criando todo tipo de argumentos para condenar alguém que o magoou profundamente ou mesmo feriu fisicamente, recorra a meditação e persista uma e outra vez, buscando inspiração e alívio para o seu dilema, pedindo para ser liberado dos pensamentos vingativos e raivosos.

Onde não há PERDÃO, há retribuição sob a forma de Causa e Efeito.

O PERDÃO, completo, total e AMOROSO, dissipa as energias violentas do ódio. Sem o perdão, elas ganham forças a partir do ressentimento contínuo para com o oponente...

Portanto lhe digo claramente: em sua casa, comunidade, cidade, estado ou país, PERDOE a quem quer que o tenha magoado ou prejudicado de qualquer maneira, grande ou pequena.

Faça esta palavra ressoar em toda a Terra, por todos os meios que puder.

E se não puder perdoar facilmente porque o seu ego não o permite, então traga a sua dor e raiva à Consciência Divina (que chamei o “Pai” quando estava na Palestina), e peça que o seu influxo de Força Orientadora Espiritual alivie suavemente e facilite a eliminação do peso em sua mente.

Cristo, Textos Complementares,
Artigo 14: Mensagem de Cristo


***

Como você reagiria se alguém entrasse em sua casa e a demolisse? Você o perdoaria imediatamente por causa de sua profunda compaixão pelas enormes inseguranças de sua vida?

Porque você sabe que não há perda quando pode obter tudo de novo do “Pai”? Você poderá fazer isto quando tiver se unificado com a Consciência Divina.


Cristo, Textos Complementares,
Mensagem recebida em 27 de outubro de 2007



.

Sem comentários:

Enviar um comentário