pombo

pombo

.

.

domingo, 25 de julho de 2010

Aquele Que é Santo, Seja mais Santo ainda...






"Aquele Que é Santo, Seja mais Santo ainda...

Podemos considerar como santo todo aquele que vence o mundo, que não é, necessariamente, aquele que vence no mundo.

Cristo nos prometeu que Ele venceu o mundo e que nós venceremos também. Nessa, ou em outra encarnação, a perfeição é a única fatalidade que nos está reservada.

E a evolução não se dá quando nos afastamos da nossa luta do dia-a-dia. Pelo contrário, o estudo não santifica, a reclusão não santifica.

O que santifica é o trabalho, o labor do dia em que nos encontramos.

O que muda o nosso interior é a luta renhida de cada dia. O que faz com que possamos vencer o mundo é a nossa real entrega ao serviço do bem.

Não nos deixemos levar por falsas admoestações, que nos ensinam a buscar a completa inércia, tendo na ociosidade o sinônimo de felicidade.

É feliz quem está na luta, é feliz quem consegue conviver bem no meio de pessoas despreparadas. É feliz aquele que encontra um caminho no meio da tormenta.

A inércia não nos faz melhores. O que nos melhora é a luta na Seara de Jesus Cristo. Não deixemos que as nossas ferramentas espirituais venham a se enferrujar pela falta de uso.

Somos os trabalhadores da última hora e, sendo assim, não nos é dado ficar parado esperando o bom tempo.

Quem olha para o tempo não semeia, diz o provérbio popular. Quem olha para as dificuldades da vida não sai para pregar a Boa Nova.

Ocorre que todo dia é dia e toda hora é hora de nos colocarmos ao serviço do Evangelho.

A cada vez que propagamos o amor de Jesus Cristo, estamos apagando o fogo da ira, do ciúme, do engano, do homicídio, do furto e de todas as condutas a que estão entregues os espíritos das trevas.

Há, ao nosso redor, uma tão grande nuvem de testemunhas espirituais e, como vibramos em ondas mentais diferenciadas, não podemos vê-las, mas, todavia, sabemos que temos de tomar cuidado para não sermos tragados pelas ondas deletérias de energias devastadoras dos irmãos que se encontram entregues às más condutas.

O Cristo nos prometeu vencer o mundo. O campo é muito grande e não nos é dado deixar para começar a tarefa que nos está proposta para o amanhã.

Que o Senhor nos de força para a luta e para divulgar o Evangelho.

Avante, irmãos, marchemos como bons soldados de Jesus Cristo!"

.

Sem comentários:

Enviar um comentário